Com a aproximação dos dias mais frios, a campanha SuperAção traz para o mês de junho os produtos da 3 Corações. Neste mês, os consumidores que adquirirem o Café Tradicional e Extra Forte, 500g, no valor de R$ 9,79 e Cappuccino, 200g, a R$ 7,79 nos supermercados Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti vão colaborar com as ações sociais promovidas pelo Bairro da Juventude com 1,5 mil crianças e adolescentes.
 
Esta é a sexta participação da empresa na campanha. "Temos grande orgulho de participar desta ação. O grupo 3 Corações ao longo dos 58 anos de atuação no mercado, sempre acreditou e contribuiu com causas sociais do país. Em Santa Catarina temos este grande parceiro que é Bairro da Juventude, e é uma satisfação saber que  mais uma vez teremos a oportunidade de retribuir uma parte de nossos resultados com comunidade de Criciúma. Ajudar a Instituição é saber que estamos plantando em terra fértil. Conhecemos a árvore pelo fruto e sabemos que a colheita será de excelentes cidadãos no futuro”, destaca o gerente de Santa Catarina da 3 Corações, Roberto Alves.
 
Ainda segundo Alves a expectativa de vendas é positiva. “Estamos nos aproximando do inverno e não existe nada melhor do que tomar um café nesta época. Por isso nossa expectativa é de um crescimento em 28% em relação ao mesmo período do ano passado”, conta. 
 
Desde o inicio da campanha, ainda em 2012, a empresa sempre se mostrou envolvido com o projeto. “A 3 Corações conhece nossa missão e acredita nela. Quando uma campanha consegue aliar credibilidade e boas intenções não tem como dá errado”, revela o diretor técnico e de projetos do Bairro da Juventude, Anézio Luiz de Souza.
A Nossa Casa, instituição que abriga crianças e adolescentes em risco social, recebeu nesta quinta-feira, 25, doações arrecadadas pelo Mini Cursos Sabores Bistek. Entre os donativos, alimentos e produtos de limpeza. A instituição acolhe, atualmente, 18 crianças de Criciúma, Forquilhinha e Siderópolis.
 
Para o gerente administrativo-financeiro da Nossa Casa, Diego De Mattia, a ajuda é sinônimo de alívio, uma vez que a instituição conta com as doações para se manter. De acordo com Diego, mais de 50% da receita provém de doações da comunidade e empresas.
 
O Mini Curso Sabores Bistek, geralmente ocorre uma vez ao mês e busca além de prover o conhecimento ajudar entidades carentes. Para obter mais informações sobre o curso ou cadastro das ONGs é só entrar em contato com o Departamento de Marketing, que atende no e-mail marketing@bistek.com.br.
O Bistek Supermercados de Criciúma realizou esta semana mais uma edição do Mini Curso Sabores Bistek. O encontro deste mês teve como tema receitas fitness e foi dedicado aos participantes do grupo de Caminhada e Corrida Bistek.
 
“A nutricionista Bruna Deolindo Izidro elaborou pratos tanto para o pré como para o pós-treino. Nossa intenção foi de proporcionar a aprendizagem de novas receitas e estimular a alimentação saudável através das dicas e conhecimentos da Bruna, que ficou a disposição dos participantes", explica a assistente de marketing do Bistek, Maiara dos Santos Feuser
 
Para participar dos Mini Cursos basta o interessado possuir o Cartão Clube Amigo Bistek, realizar a inscrição no balcão de atendimento da loja localizada na Avenida Centenário e comparecer no dia da aula com um quilo de alimento não perecível que é destinado para uma instituição de caridade. Na ação deste mês a beneficiada foi a Nossa Casa. O próximo curso será realizado em junho, com receitas especiais juninas.
O comércio de flores vem ganhando cada vez mais destaque com a proximidade do Dia das Mães. As flores viraram alternativa para presentear na data e com isso representam um incremento nas vendas. Na rede Bistek de Supermercados, a expectativa é de um aumento de 45% nas vendas em relação ao ano passado.

“Nós consideramos esta a melhor semana para a venda de flores do ano, ganhando inclusive do período que antecede o Dia de Finados. As pessoas veem nas flores um excelente presente e por isso as vendas crescem a cada ano”, explica o supervisor do setor de hortifruti da rede Bistek, Maurici Rudger.
 
De acordo com Rudger, o carro chefe neste período são as orquídeas. “São elas as plantas mais procuradas, porém contamos com uma variedade de mais de 400 plantas e flores dos mais variados preços e tamanhos. Isso possibilita que todos possam comprar o presente”, garante. “Nossa expectativa é que a procura se intensifique na sexta-feira e no sábado. Porém até no domingo de manhã o movimento é intenso, já que as lojas têm atendimento normal também no domingo”, complementa.
 
Segundo o supervisor, além das flores, há também um aumento nas vendas nos produtos de bazar e chocolates, especialmente os importados. A rede Bistek conta com uma linha completa de flores, plantas, vasos de cerâmica, utensílios para jardinagem, além de vaso vindos diretamente da holambra.
Parceiro desde o início da campanha Superção, a Nissin chega no mês de maio para colaborar com as ações sociais do Bairro da Juventude. Nesta etapa, os consumidores que aderirem aos produtos Cup Noodles, no valor de R$ 2,99, e Lámen Nissin Miojo a R$ 1,09, nos supermercados Bistek, vão colaborar com as ações promovidas pelo Bairro em benefício das 1,5 mil crianças e adolescentes atendidos.
 
De acordo com o gerente de vendas da Deycon/Nissin, Wanderlei Clemente, a campanha é muito bem executada e se diferencia pela preocupação com o próximo. “A causa do Bairro é belíssima e é por acreditar em todo o trabalho que a empresa está envolvida neste projeto. Para este ano, nossa expectativa de vendas é de um crescimento de 5% a 10% em relação ao mesmo período do ano passado”, comenta Clemente.
 
Segundo a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, a campanha recebe todo mês um abraço da comunidade. "Estamos recebendo o apoio de diversos segmentos que nos ajudam a propagar e manter a campanha forte beneficiando nossos alunos”, observa a diretora.
O engenheiro de alimentos especialista em vinhos e consultor interno de vinhos do Bistek, Alex Copetti, realizou nesta semana mais uma edição do Mini Curso de Vinhos. A iniciativa foi realizada em Florianópolis na unidade da Costeira de Pirajubaé. Segundo Copetti, esta é uma forma de levar a cultura do vinho a todos, de forma simples e descomplicada. Um bate papo reto, direto e descontraído. Em junho duas unidades de São José serão contempladas com o Mini Curso. Em abril, a ação ocorreu em Criciúma. 

O Bistek Supermercados realizou nesta semana mais uma edição do Mini Curso Sabores Bistek, tendo como tema o Dia das Mães, comemorado na segunda semana de maio. Entre os pratos preparados e degustados pelos participantes estiveram um Salpicão Tropical, além de um Quichê de Queijo Branco com Alho Poró e uma sobremesa de Cheesecake de Frutas Vermelhas.

As receitas ensinadas no restaurante do Supermercado Bistek foram preparadas pela nutricionista Stefani Hoffmann. “As receitas são elaboradas e muito práticas como é a proposta do Mini Curso, ou seja, ensinar pratos saborosos e fáceis. Estas dicas podem ser feitas no dia anterior para poupar trabalho no Dia das Mães e todas elas podem ser consideradas como pratos principais”, comenta Hoffmann.

Jaqueline Manique Barreto esteve pela primeira vez no Mini Curso e aprovou as três receitas. “Gostei bastante e são opções fáceis para se preparar. Na próxima edição estarei presente de novo”, frisa. Para participar do Mini Curso, que ocorre geralmente uma vez a cada mês, basta o interessado possuir o Cartão Clube Amigo Bistek, realizar a inscrição no balcão de atendimento da loja localizada na Avenida Centenário e comparecer no dia da aula com um alimento não perecível que é destinado para uma instituição de caridade. 
O Bistek Supermercados realizou nesta semana a primeira edição do Mini Curso de Vinhos na loja situada na Avenida Centenário. O encontro visa estreitar o laço da rede com os apreciadores da bebida, bem como promover o conhecimento do vinho em relação a marca, época, tipo de uva, dentre outras questões que envolvem o produto. Ministrado pelo enólogo da rede, Alex Copetti, o encontro abordou os vinhos produzidos na Argentina.

“Estive nestas últimas semanas na região de Mendoza, na Argentina, conhecendo as produções daquela localidade, portanto, repassei aos clientes um pouco desta minha experiência. Esta semana comemora-se também o Dia Internacional do Malbec, vinho muito característico da Argentina, sendo uma das variações abordadas durante o mini curso também”, destaca.

Os clientes conheceram novos rótulos, degustaram os vinhos e esclareceram dúvidas. Conforme Copetti, em outros países como a Argentina e o Chile o vinho é muito corriqueiro. “Este encontro informal quer colocar o vinho como algo possível no dia a dia da população, ainda mais nesta época do ano, quando o consumo cresce consideravelmente”, complementa. Outras unidades do Bistek Supermercados pelo Estado também serão contempladas com o Mini Curso. A próxima edição em Criciúma deverá ser em junho. 

A Nossa Casa de Criciúma recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 31, donativos do Bistek Supermercados LTDA e arrecadações por meio dos participantes do Mini Curso Sabores Bistek, realizado na última terça-feira. Produtos de higiene e limpeza, além de alimentação estiveram entre os materiais entregues á instituição.

Atualmente a Nossa Casa presta atendimento à 16 crianças em risco social. “Ao todo, 51% da nossa receita vem de doações, por isso tudo o que recebemos se torna importante para a manutenção da casa e das crianças”, enaltece o gerente administrativo-financeiro da Nossa Casa, Diego De Mattia.

Além dos materiais enviados à instituição que cuida das crianças, também foram encaminhadas doações ao Asilo São Vicente de Paulo, também de Criciúma. Na próxima edição do Mini Curso, a Nossa Casa será novamente beneficiada com as doações.


O Bistek Supermercados realizou na noite de terça-feira, dia 28, a primeira edição do Mini Curso Sabores Bistek do ano. O evento que já é tradicional em Criciúma contou com a participação da nutricionista Stefani Hoffmann que ensinou às clientes pratos ligados à Páscoa.

“Procuramos trazer para as pessoas pratos que fossem fáceis, práticos e saborosos. Desde a salada que leva atum até o prato principal de salmão, tudo relembra a Quaresma e serve também para incentivarmos o consumo de peixes não só nesse período, como também no ano todo. Além disso, a sobremesa deu um toque especial e irá fazer sucesso nessa páscoa”, explica a nutricionista.

De acordo com a assistente de marketing do Bistek, Maiara dos Santos Feuser, o Mini Curso Sabores Bistek mantém o mesmo formato dos anos anteriores, porém com novos chefes que trarão experiências diferenciadas aos participantes. “Nossa intenção é realizar uma edição do curso ao mês, sempre direcionado a datas festivas.Tudo está sendo programado para melhor atender ao cliente”, garante Maiara.

O curso Sabores Bistek é realizado para os clientes do Clube Amigo Bistek. No dia do evento foram arrecadados alimentos que serão entregues a Nossa Casa de Criciúma. 

A procura pelo ovos de Páscoa deverá ser intensificada nos dias que antecedem a data. “Já percebemos que as vendas já iniciaram, principalmente daqueles consumidores que não querem correr o risco de ficar sem o seu ovo preferido, porém o grande volume de vendas se concentra nos últimos 10 dias”, garante o diretor de marketing do Bistek, Wagner Michel Figueredo Ghislandi. .

Para este ano a novidade fica por conta dos ovos funcionais, fabricados com a Alfarroba. Outra novidade são os ovos voltados para as crianças. “Todos os anos as empresas apresentam lançamentos em linhas infantis com novos brinquedos e também na linha adulto com novos sabores de chocolate”, explica.

A expectativa da rede é de manter o mesmo volume de vendas de 2016. Além disso, para o cliente é disponibilizada a opção de parcelamento em até seis vezes sem juros para os ovos de Páscoa, e também a opção de compra pela loja online: www.bistekonline.com.br.

A Quaresma é um período do ano que já é tradicional pelo aumento no consumo de peixes, tanto enlatados como congelados. Desde o seu início, logo após o Carnaval, a procura por esses produtos já foi intensificada em toda a rede do Bistek Supermercados e a estimativa é de um incremente de 15% nas vendas deste setor em relação ao que foi registrado no ano passado.

“A Quaresma é um período bem sazonal para venda de peixes, tanto que é considerado o período de maior venda de peixes no ano. Desta forma é necessário um aumento do estoque na lojas para suprir essa demanda. As exposições são mais chamativas e as promoções acabam se tornando bem atrativas para o consumidor”, garante o diretor de marketing do Bistek, Wagner Michel Figueredo Ghislandi.

De acordo com Ghislandi, este crescimento na busca pelos produtos já vem sendo percebido. “Diferente do ovos de Páscoa que tem uma procura maior na véspera da data, os peixes possuem um aumento de vendas já no início da Quaresma. Há muita procura durante todo esses período, mas principalmente na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa”, enaltece.

newsletter
Bistek © Bistek 2017
by Neurodigital