Quem passa pelas lojas do Bistek Supermercados sempre é surpreendido pelas cores que tomam conta do ambiente, resultado das mais de trezentas opções de flores e plantas disponíveis na Rede. Os produtos fornecidos são comprados diretamente de produtores gerando qualidade e preços diferenciados. Buscando inovar no mix de opções, chegam novos produtos às lojas nas terças, quintas e aos sábados.

De acordo com a compradora do Bistek, Vanessa Cardoso, hoje a maior procura são pelas suculentas. “Muitos compram pra cultivar ou fazer terrários. Essa é a tendência do momento. Mas as orquídeas também, em especial, buscamos trazer constantemente, pois atendemos clientes que colecionam e estes sempre procuram algo diferente que encontram aqui”, complementa Vanessa.

Além de clássicas flores, como o kalanchoe e as violetas, o Bistek oferece opções difíceis de encontrar em floriculturas, como o brinco de princesa, rosa do deserto e a orquídea ludsia. Também é possível encontrar plantas: samambaia e a palmeira, e ervas: alecrim, hortelã e arruda. “São diferenciais como esses que fidelizam os clientes a irem às lojas semanalmente”, aponta.

Não importa se você tem pouco espaço ou tempo, há sempre uma boa opção. “As zamioculcas, por exemplo, são espécies para ambientes internos e sem sol. Além das flores e plantas, o Bistek oferece tudo que é preciso para cultivá-las, como potes, vasos, substratos, adubos e xaxins”, conta a florista, Haide Studt.

O Bistek Supermercados também trabalha com vasos de flores decoradas, prontas para presentear. Além disso, existe a opção de encomendas que, devem ser realizadas com uma semana de antecedência e a compra de flores e plantas parceladas em qualquer cartão de crédito, com a parcela mínima de R$20.

“Chocomousse é o delicioso bolo com textura única e cremosa. Muito mais molhadinho e com muito sabor de chocolate.”

BOLO VULCÃO DE TRUFA DE CHOCOLATE COM CEREJA

Ingredientes
1 pacote de Chocomousse Fleischmann
3 ovos
160ml de leite
60g de manteiga
150ml de creme de leite fresco
240g de chocolate meio amargo em gotas ou barra
1 vidro de cereja em calda
50g de chocolate granulado

Como fazer:
Em uma forma de pudim (daquelas com um furo no meio), prepare o Chocomousse seguindo as instruções da embalagem.
Faça uma ganache derretendo o chocolate com o creme de leite no microondas (também pode ser em banho maria). Deixe a ganache esfriar.
Chegou a hora de rechear: com as cerejas secas (a calda depois você inventa uma receita para usar), vá colocando, de forma alternada, as cerejas e a ganache no centro do bolo. 
Com o que sobrou da ganache, cubra todo o topo do bolo.
Decore seu bolo com chocolate granulado e pronto: o seu bolo vulcão está explodindo em sabor.

BOLO TRUFADO COM PAÇOCA

Ingredientes para o Bolo
1 pacote de Chocomousse Fleischmann
3 ovos
160ml de leite
60g de manteiga
Ingredientes para a Trufa de Chocolate:
400ml de creme de leite sem soro
70g de açúcar
200g de chocolate 50%
Ingredientes para a montagem com paçoca:
90g de creme de amendoim
100g de paçoca

Para começar, prepare o Chocomousse em uma forma de 20cm e deixe esfriar.
Como fazer a trufa:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até que fique
homogêneo. Cuidado para não ferver.
Deixe esfriar em temperatura ambiente. 

Montagem:
Após esfriar, corte a tampa do bolo com mais ou menos 1 cm do topo.
Faça um círculo deixando 1 cm de borda e retire o miolo do bolo
mantendo a base intacta.
Nesse buraco que você abriu, espalhe o creme de amendoim e coloque 2/3 da trufa de chocolate.
Feche o bolo e por cima espalhe o resto da trufa.
Decore com pedaços de paçoca.


PETIT GATEAU DE OVOMALTINE COM BRIGADEIRO BRANCO

Ingredientes para o Petit Gateau
1 Pacote de mistura para Petit Gateau Ovomaltine
1 ovo
40g de manteiga

Ingredientes para o brigadeiro branco
1 lata de leite condensado
15g de manteiga
40g de chocolate branco
20g de leite em pó

Como fazer:
Primeiro, prepare o brigadeiro branco misturando todos os ingredientes em uma panela com fogo médio. 
Depois mexa até que o brigadeiro desgrude do fundo da panela e esteja no ponto para ser enrolado. Já me deu água na boca.
Faça pequenas bolinhas e congele. Segure a tentação e não coma nenhuma.
Prepare a massa do petit gateau conforme instruções da embalagem.
Coloque as bolinhas de brigadeiro em forminhas untadas e jogue por cima a massa de petit gateau.


PETIT GATEAU OVOMALTINE E CASQUINHA DE SORVETE

Ingredientes
1 pacote de mistura para Petit Gateau Ovomaltine
1 ovo
40g de manteiga
12 casquinhas de sorvete
Sorvete de creme
Creme de Ovomaltine cremoso

Como fazer:
Para começo de conversa, prepare o petit gateau conforme instruções da embalagem.
Recheie metade das casquinhas com Ovomaltine cremoso e metade com
sorvete de creme.
Assim que o petit gateau sair do forno, coloque a casquinha por cima com a parte mais larga apoiada no petit.
Depois é só servir!
 
Fonte: www.fleischmann.com.b 
O Bistek convida você que é apaixonado por café, a viver um experiência com os cafés especiais, plantados e colhidos nas regiões cafeeiras mais nobres do Brasil, a linha CAFÉ 3 CORAÇÕES RITUAIS.
A nova linha possui cafés 100% arábica com importantes certificações que garantem alta qualidade e rastreabilidade (BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais e ABIC Gourmet), além de processo produtivo responsável (Rainforest Alliance). O destaque da embalagem fica por conta de um QR Code, que dá acesso a dados da origem daquele café, desde o processo utilizado na pós-colheita, data de produção e até o nome da fazenda produtora.

No Bistek você encontra os quatro blends, disponíveis nas versões torrado & moído, grãos e cápsulas :

Blends Rituais Cerrado Mineiro: A primeira área brasileira de plantio demarcada com Denominação de Origem, o Cerrado Mineiro localiza-se no noroeste de Minas Gerais e apresenta altitudes que vão dos 800 aos 1.200 metros. O resultado deste café é uma bebida encorpada, de sabor adocicado, com notas de chocolate e frutas amarelas e de aroma intenso. Além disso, sua acidez proporciona um sabor de longa duração.

Blends Rituais Mogiana Paulista: Com uma tradição de mais de 200 anos, a cultura do café da Mogiana Paulista é realizada em uma região privilegiada no interior de São Paulo, com clima ideal para o cultivo, altitudes entre 900 e 1.050 metros e temperatura média de 20°C. O resultado é uma bebida com características encorpadas, aroma intenso e sabor adocicado com frutas cítricas e mel.

Blends Rituais Sul De Minas: Serras e montanhas com altitudes que variam de 850 a 1.250 metros emolduram a maior região produtora de café do mundo. O Sul de Minas é um terroir excelente de onde saem cerca de 10 milhões de sacas de café a cada ano. O resultado do café é uma bebida encorpada, de sabor adocicado, com notas de castanhas e amêndoas, aroma intenso e acidez cítrica média.

Blends Rituais Orgânico: Possui sabores e aromas marcantes, mas também se diferencia pelo propósito de difundir boas práticas em toda a sua cadeira produtiva.

Fonte: cafe3coracoes.com.br/reservaespecial
O Bistek Supermercados apresentou mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê!, no gramado do Jardim Botânico, no Itacorubi. O encontro levou fusões de jazz com o funk e o pop, além de releituras de clássicos infantis. O evento gratuito é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade.

Um dos objetivos do dia é estimular as relações familiares, através de um momento ao ar livre e convidando as pessoas a levarem toalhas e comidas para um piquenique no parque. O evento patrocinado pelo Bistek Supermercados e produzido pela Studio de Ideias - Gestão e Produção Cultural, também contou a participação do pianista Luiz Gustavo Zago e os músicos Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) junto com o saxofonista Maycon de Souza.

 

Jardim Botânico de Florianópolis

O Jardim Botânico integra lazer e boas práticas de agricultura urbana. No local há espaço didático de reciclagem orgânica com operação e monitoramento de sete sistemas de compostagem domiciliar e comunitária.

Além disso, oferece a vista do lago e do bosque açoriano, pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, redário, espaços para exposições, educação ambiental e valorização de resíduos orgânicos, horta modelo e quadra de esportes.

Chegaram no Bistek as cervejas da Bodebrown. Internacionalmente premiada, a "Bode" traz para nossas lojas os cinco rótulos que os críticos de cerveja artesanal já conhecem e adoram. Confira a seleção que desembarcou no Bistek pensando nos apreciadores de cerveja:

Bodebrown Perigosa: Um dos primeiros rótulos da Bodebrown, a Perigosa é uma Imperial Double IPA de respeito. Foi a primeira do estilo registrada no Brasil, mostrando que a cervejaria preza pela originalidade. Sabor marcado de lúpulo, amarga e com aroma cítrico, com notas de maracujá e goiaba. Com graduação alcoólica de 9,2% e coloração âmbar, esta cerveja foi vencedora na categoria Mixed Beers do South Beer Cup, competição sul-americana de cervejarias, em 2014.

Bodebrown Cacau Ipa: Feita em colaboração com a cervejaria norte-americana Stone Brewing, esta é uma American IPA com Cacau. Uma cerveja com sabores e aromas fortes com médio amargor. Tem um aroma de frutas cítricas, provenientes dos lúpulos norte-americanos, combinados com aromas que lembram chocolate, provenientes do cacau adicionado na fase de fervura e maturação. O sabor é maltado com notas de caramelo.

Bodebrown Tripel Montfort: Uma Belgian Tripel, cerveja com teor alcoólico de 10%. É balanceada, levando cascas de laranja e pimenta rosa na sua receita. Cor dourada e não muito amarga.

Bodebrown Wee Heavy: A primeira produção da “Bode”, essa cerveja é uma Strong Scotch Ale, envelhecida em barris de cachaça Weberhaus, com levedura Wee Heavy escocesa. Tem teor alcoolico em 8% e notas de especiarias, uvas-passas, cereja e tâmaras.

Bodebrown Blanche de Curitiba: Inspirada nas witbier de Hoegaarden, cidade localizada na Bélgica, a Blanche de Curitiba é uma cerveja criada para unir amomas frutados e condimentados com especiarias e notas cítricas. Na sua receita são usadas cascas de laranja, conetro e especiarias. É perfeita para dias quentes, com 5,5% de teor alcoólico.

Fonte: bodebrown.com.br
 
Disponível em Criciúma(Bistek Avenida Centenário), São José, Florianópolis(Bistek Costeira; Bistek Morro das Pedras), Blumenau(Bistek Park Europeu), Itajaí, Balneário Camboriú. 
A Adega Bistek e Vinícola Aurora realizaram na loja da Avenida Centenário, em Criciúma, o evento Degustação Aurora. O evento teve palestra do Sommelier William Paim, com degustação de vinhos e espumantes Aurora. 
 
A palestra trouxe aos participantes diversas informações sobre a produção e variedade de uvas, tipos de vinhos e harmonização de vinhos e espumantes. Na degustação foram apresentados vinhos com uvas Cabernet e Merlot, e também vinho Varietal e espumante Moscatel. 
 
O Sommelier William Paim apresentou detalhadamente processos de fabricação, dicas sobre a temperatura ideal para vinhos e espumantes e também sobre degustação para uma perfeita análise e harmonização da bebida. Para cada tipo de vinho os participantes foram convidados a analisar aspectos como cor, aroma e sabor, para melhor apreciar esse produto que transforma um simples instante em um grande momento. Lembrando que o também são atribuídas ao vinho vantagens relacionadas à saúde em diversos aspectos, desde de que consumido com moderação.

O Bistek Supermercados realizou na tarde desta quarta-feira, dia 15, uma visita ao Lar de Auxílio aos Idosos Festauer, que atende 23 idosos no bairro Jardim Angélica, em Criciúma, e a Associação Amor à Vida (Amovi), que presta atendimento a 249 pessoas com câncer da região. As entidades receberam os donativos arrecadados durante as últimas edições do Minicurso Sabores Bistek. Produtos de higiene e limpeza, além de alimentação estiveram entre os materiais entregues às instituições.

“Para nós é sempre muito bom receber as doações. Todo o material recebido será utilizado na montagem dos kits que valorizam a autoestima das pacientes atendidas pela Amovi”, explica a presidente da associação, Vera Lucia Duarte.

 

Informações sobre as instituições beneficiadas podem ser obtidas pelos endereços:

AMOVI:

Rua Anita Garibaldi,386. Bairro Centro, Criciúma/SC.

Telefone: (48) 3437 2058

www.amovi.com.br

 

Lar de Auxílio aos Idosos Festauer

R. Rosita Danovith Finster, 865 - Jd Angélica, Criciúma – SC.

Telefone: (48) 3438-3257
O Arraiá tradicional dos meses de junho e julho ganhou sabores especiais este ano com as receitas ensinadas em mais uma edição do mini curso Sabores Bistek. Na edição de junho, a nutricionista Stefani Hoffmann ensinou aos participantes o espetinho de cuscuz de tapioca com coco e queijo coalho, o creme de pinhão com carne e alho poró, além da sobremesa, uma torta de amendoim com ganache.
 
“Procuramos sempre trazer um tema que esteja em evidência durante o mês de realização dos cursos. É uma forma de proporcionar aprendizado e garantir momentos de descontração aos clientes", explica a assistente de marketing do Bistek, Maiara dos Santos Feuser

Para participar dos Mini Cursos Sabores Bistek, basta o interessado possuir o Cartão Clube Amigo Bistek, realizar a inscrição no balcão de atendimento da loja localizada na Avenida Centenário e comparecer no dia da aula com algum produto que será destinado para uma instituição beneficente de Criciúma.
O Bistek Supermercados trouxe uma novidade para a região de Brusque. Através do site www.bistekonline.com.br, os clientes poderão adquirir milhares de itens, escolhendo entre retirá-los na loja ou recebê-los em seu endereço.
 
Segundo o coordenador de e-commerce do Bistek, Walter Savi, o sucesso da loja virtual do Bistek nas regiões de Florianópolis, Criciúma e Itajaí fez com que surgisse o interesse em trazer também para Brusque este canal de vendas. "Além do computador, é possível comprar também pelo celular. E, para o pagamento, aceitamos tanto cartões de crédito quanto boleto e transferência bancária. Esses são elementos que nos diferenciam no mercado", explica Savi.
 
Para as compras que são entregues no endereço do cliente, o serviço oferece o agendamento de entrega das compras. “Ao finalizar sua compra, você escolhe em que dia e período – manhã, tarde ou noite – receberá suas compras. Com essa programação, a entrega se ajusta à sua necessidade”, aponta. 
Para realizar as compras através da loja virtual, basta acessar o endereço do site, efetuar o cadastro e iniciar as compras.
 
Acesse: www.bistekonline.com.br 
No último sábado, dia 23, o Bistek Supermercados entregou aos voluntários da Ong Amigo Bicho de Içara doações de ração para cães e gatos assistidos pela entidade. A entrega foi realizada pelo gerente José Melo e pelas colaboradoras do Bazar, Juliana Crescencio e Natalia Alano. A Ong é composta por um pequeno grupo de voluntários independentes do município e que atua em defesa dos animais.
 O Bistek Supermercados entregou nesta quarta-feira, dia 20, o cheque simbólico do Troco Solidário para 10 ONGs de Santa Catarina, entre elas está o Centro de Valorização da Vida – CVV de Criciúma. Os representantes da instituição receberam o valor de R$ 4.882,37, arrecadados nas lojas de Nova Veneza, Cocal do Sul e nas duas lojas de Criciúma. Nas demais lojas do estado, também foram realizadas as doações para as entidades participantes do projeto.
 
“Este tipo de ação é muito importante para as instituições que, como nós, se mantém com os próprios recursos”, explica o voluntário do CVV de Criciúma, Roberto Caldas.
 
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e voip, 24 horas, todos os dias da semana. Somente em Criciúma, de janeiro a maio de 2018 foram realizados 9.762 atendimentos. “No Brasil, o CVV nacional atende uma média de 7 mil ligações por dia de pessoas precisando de ajuda, Por isso a importância dos nossos voluntário. Em Criciúma contamos com 42 voluntários, mas estamos precisando de mais pessoas interessadas em nos ajudar”, enaltece Caldas.
 
Os interessados em serem voluntários do CVV podem se cadastrar no site: www.cvv.org.br.
 
Para saber mais sobre o Projeto do Troco Solidário do Bistek Supermercados basta entrar em contato diretamente com o Departamento de Marketing no telefone (48) 3431-1211.

 

Confira as demais arrecadações do Bistek em todo o Estado:
 
* LOJAS DE: CRICIÚMA - COCAL - NOVA VENEZA => R$4982,37 - Amavi-Associação Mantenedora do Apoio à Vida  - CVV
* LOJAS DE: BLUMENAU => R$ 2756,72 - ASSOCIAÇÃO BLUMENAUENSE DE DEFICIENTES FÍSICOS - ABLUDEF
* LOJA DE: LAGES => R$ 1643,52 - Associação Beneficente Seara do Bem
* LOJAS DE: BRUSQUE => R$ 1778,02 - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque - APAE 
* LOJA DE: JOINVILLE => R$ 1118,24 - Ação Social de Joinville
* LOJAS DE: SÃO JOSÉ => R$ 6852,57 -  Orionópolis Catarinense
* LOJAS DE: FLORIANÓPOLIS => R$ 4667,18 - Associação de Voluntários de Apoio e Assistência a Criança e ao Adolescente - AVOS
* LOJA DE: ITAJAÍ => R$ 5328,87 - Associação PROARTE de Itajaí
*LOJA DE: NAVEGANTES => R$ 2601,701 -  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Navegantes - APAE 
*LOJA DE: BALNEÁRIO CAMBORIÚ => R$ 1165,77 - Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos - AFADEFI

O Bistek Supermercados é um dos apoiadores do projeto “Hoje é Dia de Jazz Bebe”, que ocorreu no dia 27 de maio, no Parque da Luz, em Florianópolis. A iniciativa que tem como principal objetivo o de reunir em um único local a música, as famílias, os amigos e produções musicais, reuniu mais de 1.000 pessoas para este evento.

 

Toda a programação foi realizada ao ar livre, o que estimulou ainda mais a confraternização e a interação entre os participantes.

newsletter
Bistek © Bistek 2018
by Neurodigital