A Rede Bistek de Supermercados segue ampliando sua atuação em Santa Catarina e inaugura nesta quarta-feira, 25, a sua décima nona loja e a segunda na cidade de Itajaí. Com 3000 metros quadrados de área construída e 22 checkouts, o supermercado está localizado na avenida Sete de Setembro, 1330, Bairro Fazenda. Ao todo serão 210 empregos diretos gerados.

A nova loja segue a tendência de inovação que o Bistek tem investido, com foco na sustentabilidade e tecnologia. Uma das novidades que os clientes terão na loja do bairro Fazenda são os quatro caixas de auto serviço, o self-check out. Este será o primeiro supermercado da rede com essa tecnologia, lançado agora na cidade de Itajaí. O diretor de marketing da rede Bistek, Wagner Ghislandi, explica que os caixas de auto serviço são uma tendência mundial e que cada serão cada vez mais introduzidos no varejo brasileiro. 

A primeira loja do Bistek em Itajaí foi inaugurada em 30 de novembro de 2015  com 5 mil metros quadrados, e em 2017 a rede inaugurou mais uma unidade, desta vez em Balneário Camboriú.
O Bistek Supermercados realizou na tarde desta sexta-feira, dia 13, uma visita a Casa de Repouso Bom Jesus, no Bairro Próspera. A entidades recebeu os dionativos arrecadados durante a última edição no Minicurso Sabores Bistek. Produtos de higiene e limpeza, além de alimentação estiveram entre os materiais entregues à instituição.
Atualmente a casa de repouso atende 30 idosos divididos em duas residências. “Para nós, cada doação é muito importante. Este é um trabalho muito caro de se manter, por isso a importância da solidariedade das pessoas”, enaltece a auxiliar administrativo da casa de repouso, Greici Moreira.
 
Os interessados podem conhecer um pouco mais da instituição que está localizada na Rua São Pedro, número 1999, no Bairro Próspera, em Criciúma.
Em prol da solidariedade, os supermercados Bistek estará com os produtos da Bauducco a preços promocionais em no mês de abril. O consumidor estará contribuindo com o Bairro da Juventude ao adquirir a Torrada Bauducco, de 160g, a R$2,29 e os Cookies, de 105g e 110g, a R$2,99. Esta contribuição ajudará a manter os projetos que atendem 1,5 mil crianças e adolescentes da instituição.

De acordo com o supervisor de vendas da Bauducco, Tiago Silveira, a empresa sente-se honrada em participar do projeto desde seu início, lá em 2012. "É por meio desta ação que milhares de crianças e jovens da região têm a oportunidade de aprender novas atividades e conquistar um futuro melhor", ressaltou. Ainda segundo ele, o intuito é que as vendas cresçam para que mais verba seja destinada para a ação social. “Além disso, o projeto também é uma forma da Bauducco se aproximar dos moradores de Criciúma, e levar seus produtos a mais lares”, observou Silveira.

"As parcerias são fundamentais para manter o Bairro da Juventude, visto que sem o envolvimento das empresas e de toda a comunidade, não conseguiríamos cumprir o trabalho com os alunos que utilizam o espaço em tempo integral", salientou a diretora executiva da instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette.
A Rede Bistek Supermercados informa que nesta sexta-feira, dia 30, as lojas, em todo Estado, irão operar normalmente, sendo que a loja de São José no Continente Park Shopping irá funcionar das 9h às 21 horas. No sábado, dia 31, os supermercados irão abrir em horário normal. Já no domingo, dia 1/04, apenas as lojas de Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú estarão abertas.
 O Bistek Supermercados de Criciúma realizou no 22 de março, às 19h, o primeiro Mini Curso Sabores Bistek de 2018. Na edição deste mês, estiveram em evidência as receitas para a Páscoa.

De acordo com a nutricionista Stefani Hoffman, foram ensinadas receitas práticas, saudáveis, que irão fazer a diferença na mesa durante esta Páscoa. “Pensamos em ingredientes leves, mas repletos de sabor”, garante Stefani.

Durante o curso, as participantes aprenderam as receitas de damasco com cream cheese e gorgonzola, filé de peixe ao molho de nata e alcaparras com batatas e torta de maracujá com chocolate branco.

Os Mini Cursos Sabores Bistek ocorrem geralmente uma vez por mês, com temas variados. Na edição deste mês foram sorteados três ovos de Páscoa para as participantes. Para participar, é necessário possuir o Cartão Clube Amigo Bistek, realizar a inscrição no balcão de atendimento da loja localizada na Avenida Centenário e comparecer no dia da aula com algum item o qual é solicitado para doação à uma entidade carente.
Sobre o incidente ocorrido no estacionamento da Loja Bistek da Avenida Centenário, no dia 19 de março. A Rede Bistek reconhece e valoriza o direito de escolha dos usuários a qualquer tipo de serviço de transporte e repudia todo e qualquer tipo de intolerância e violência. Informa também que notificará a Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma a respeito dos fatos, uma vez que os pontos de táxi são concedidos por este departamento. A Rede Bistek não concede e não escolhe quem opera esses espaços. Os serviços de transporte são importantes ao atendimento dos nossos clientes, e a Rede Bistek sempre busca a melhor maneira de atendê-los.
O Bistek Supermercados de Criciúma, irá retomar no dia 22 de março, próxima quinta-feira, às 19h, o Mini Curso Sabores Bistek. Nesta edição estarão em evidência as receitas para a Páscoa. A ação ocorre no restaurante da loja localizada na Avenida Centenário.

No encontro de março, a nutricionista Stefani Hoffman, irá ensinar preparos como filé de peixe ao molho de nata e alcaparras com batatas e torta de maracujá com chocolate branco. “Desejamos proporcionar aos clientes, em especial do Clube Amigo Bistek, um momento de aprendizado com receitas práticas ministradas por nutricionistas e profissionais da gastronomia. Procuramos diversificar temas e profissionais, visando obter dicas e conhecimentos distintos na arte de cozinhar", explica a assistente de marketing do Bistek, Maiara dos Santos Feuser.

Para participar do Mini Curso basta o interessado possuir o Cartão Clube Amigo Bistek, realizar a inscrição no balcão de atendimento da loja localizada na Avenida Centenário e comparecer no dia da aula com um pacote de fralda geriátrica tamanho G que será destinado para uma instituição de caridade de Criciúma.
Foi-se o tempo em que as pessoas precisavam esperar determinada época do ano para consumir diferentes frutas ou até mesmo provar as típicas variedades de outras regiões. A crescente demanda por novidades, facilitada por uma maior oferta de produtos em nível nacional tem permitido que o público encontre essas frutas originárias de outras regiões e exóticas de forma muito mais fácil. Na Rede Bistek Supermercados o investimento no setor de frutas é constante viabilizada através de parcerias comerciais com os principais fornecedores do Ceagesp, maior entreposto de frutas e verduras da América Latina, oferece inúmeras opções aos clientes com os melhores custos, pois a negociação é feita direto com os produtores, tendo assim o melhor preço do mercado.

Ao menos três vezes na semana, a rede vai até São Paulo buscar os produtos, assim, mantendo mercadorias frescas na área de vendas. Por meio disso, o Bistek mantem uma sequência de qualidade e um mix de aproximadamente 150 itens. Entre as principais frutas exóticas oferecidas estão: canistel, figo da índia, jambo rosa, jamelão, jatobá, jenipapo, kino, longan, mana, melão andino e noni. Frutos que atendem a várias necessidades dos clientes, desde a pegada mais gourmet, o apelo à alimentação funcional ou mesmo medicinal e para quem busca apenas provar novidades.

“O setor de hortifruti encanta, "enche os olhos". Nessa busca por melhorar a cada dia o nosso trabalho e nos tornarmos referência, fomos em busca de algo novo, algo que despertasse a curiosidade do cliente, que atraísse ele a conhecer novos sabores, aromas e benefícios encontrados nessas frutas exóticas”, explica o gerente comercial do Bistek, Cristian Disner Gava.

Também é disponibilizada pela rede o cajá-manga, fruta rica em vitaminas A e C, fibras, cálcio, fósforo e ferro. A granadilha também se destaca no setor de hortifruti, quem consome está absorvendo proteínas, fibra, cálcio, fósforo, ferro, niacina e ácido ascórbico. O sapoti também chama atenção por auxiliar na digestão e conter vitaminas, minerais, taninos e antioxidantes benéficos. 

Frutas nativas também são procuradas 

“Nosso maior desafio é oferecer tudo o que o cliente busca, e atrair a curiosidade para experimentar algo novo. Estamos sempre abertos a sugestões, o que o cliente solicitar nós vamos atrás de trazer, sempre que ele precisar de algo tem que lembrar que no Bistek irá encontrar”, aponta o gerente comercial. 
Entre os principais itens estão: abil, atemoia, cacau, caju, caqui rama forte, seriguela, cupuaçu, dekopon, mangostin, nêspera, tamarindo e lima da Pérsia.
 
“Além disso, trabalhamos com um mix diferenciado de uvas sem semente, trazidas direto do vale do São Francisco, região que margeia o rio São Francisco nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. As mangas, vão desde a tradicional manga Tommy até as variedades haden, bourbon, espada, palmer e rosa”, complementa Gava.  

Melão: amarelo, cantaloupe, galia, orange, pele de sapo e pingo de mel. 
 
Frutas vermelhas: amora, mirtilo, framboesa, physalis, que variam entre nacional e importados conforme a produção e sazonalidade.
 
Bananas: branca, caturra, da terra, maça e ouro.



A campanha SuperAção entra em seu sétimo ano com a participação da Isabela. A empresa abriu a ação em março de 2012 e, desde então, segue apoiando os projetos do Bairro da Juventude. Neste mês, os produtos da linha Plus Life, a R$ 2,29, e Torradas, a R$ 2,19, serão comercializados a preços especiais nos supermercados  Bistek e parte da renda obtida com as vendas será repassada à Instituição.

Desde o início, em nove participações, os produtos da Isabela já repassaram ao Bairro o valor de R$ 285.987,75, sendo que em 2017, os produtos da campanha geraram à Instituição R$ 55 mil. “A campanha SuperAção é diferenciada, pois estamos juntos com nossos clientes para ajudar uma causa tão importante. Para este ano, a expectativa é de um crescimento entre 6% e 8% com os produtos da ação”, revela o gerente de vendas SC da Isabela, Edson Provin.

Segundo a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, a campanha é uma das principais mobilizadoras de recursos da entidade. “A principal característica da SuperAção é que não adquirimos apenas o valor financeiro, mas conseguimos agregar credibilidade e a confiança dos parceiros em relação ao nosso trabalho”, avalia a diretora.
O Bistek Supermercados entregou nesta terça-feira, dia 20, o cheque do Troco Solidário à oito entidades sociais de Santa Catarina, localizadas em municípios onde a Rede Bistek está presente. No total, foram arrecadados R$ 52.124,46.

Uma delas, foi a Associação Beneficente Família Feliz, de Içara, o presidente e os voluntários receberam o valor de R$ 8.453,54, resultado da arrecadação das lojas de Criciúma, Cocal do Sul e Nova Veneza.

“Temos mais de mil famílias cadastradas e atendemos aproximadamente 250 famílias diretamente, dando toda assistência social. Essa ajuda do Bistek veio em ótima hora”, explica o presidente da entidade, Daniel Fernandes.

A associação tem como objetivo ajudar famílias carentes e promover inclusão social. Para isso, realizam regularmente campanhas de: Páscoa, agasalho, crianças e o Natal Mais Feliz. Além disso, auxiliam as famílias com cesta básica, remédios, consulta e transporte, conforme o rendimento mensal da instituição.  

“Percebemos que o público está predisposto a ajudar e por divulgarmos a entrega, demonstramos confiança e a credibilidade que temos com o cliente”, finaliza o gerente da Loja 2, Valdenir Ferreira de Freitas.

Para saber mais sobre o Projeto do Troco Solidário entre em contato diretamente com o Departamento de Marketing no telefone (48) 3431-1211.

Instituições beneficiadas em Santa Catarina

Associação Beneficente Família Feliz - R$ 8.453,54 | loja 02,06,10 e 14 - Criciúma, Cocal e Nova Veneza

Assoc. Blumenauense de Amigos dos Defic. Auditivos - R$ 6.485,38 | lojas 04 e 17 - Blumenau

Conferência Vicentina de Lages – Asilo Vicentino - R$ 2.635,29 | loja 5 - Lages

Associação dos Atletas Especiais de Brusque – AAEB - R$ 3.661,64 | loja 7 - Brusque

Ação Social de Joinville - R$ 1.567,98 | loja 9 - Joinville

Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna – Seove - R$ 16.875,08 | lojas 11, 12, 16, 19, 20 e 22 - Florianópolis e São José

Associação Amor pra Down - R$ 6.265,07 | loja 18 - Itajaí

Vita Sacer – Pró Bicho - R$ 6.180,48 | loja 21 e 23 - Navegantes e Balneário Camboriú 
Pela terceira vez na campanha SuperAção, a Anhembi chega no mês de fevereiro para colaborar com o Bairro da Juventude com os produtos Água Sanitária Qboa, 2 litros, a R$ 4,69 e Alvejante Floral/Lavanda, 1 litro, a R$ 2,89. O consumidor poderá ajudar a instituição adquirindo os produtos nos supermercados Angeloni, Bistek, Giassi e Manentti, redes que são participantes da ação.

Na participação do ano passado a empresa vendeu 83.415 unidades destinando R$ 60 mil a entidade. Conforme a coordenadora de marketing da Anhembi, Fabiana Ramos Gotardo, a estimativa de incremento nas vendas é de 30%. "A Indústria Anhembi acredita em instituições e ações que foquem no bem estar e desenvolvimento da crianças e do adolescente. Acreditamos que projetos como o do Bairro acabam tornando melhores cidadãos para nosso país", declara. 

Com 68 anos, o Bairro da Juventude atende 1,5 mil crianças e adolescentes, gratuitamente, com idades entre quatro meses a 18 anos. "Há seis anos a campanha é fundamental para a manutenção diária da entidade. A cada etapa contamos com novas empresas ou produtos. Nada disso seria possível se não fosse o trabalho sério realizado pelo nossa instituição e o comprometimento e envolvimento dos supermercados, indústrias, empresas e da comunidade em geral”, finaliza a diretora.
Com a proximidade do retorno às aulas, o consumidor tem intensificado cada vez mais a busca pelo material escolar. Nas lojas da rede do Bistek Supermercados, a expectativa é de um incremento nas vendas.
 
“Nossa expectativa para este ano é muito boa, já que temos uma grande variedade de produtos e preços acessíveis, além de opções de parcelamento em até 10 vezes, sem juros”, garante a responsável pelo departamento de bazar do Bistek, Mariana Scarsi Panato.
 
Segundo Mariana, a procura pelos materiais deve se intensificar nos próximos dias, com maior demanda a partir do dia 1º de fevereiro. “Nós temos à disposição dos nossos clientes uma média de 500 itens relacionados a área de material escolar. Já trabalhamos com as marcas tradicionais neste segmento como Fabber Castel, Bic, Jandaia, Chamequinho, Report, Cis, Dello, entre outras. Além, disso, teremos preços diferenciados nas mochilas em relação ao mercado, no segmento básico de primeiro preço teremos ofertas de R$ 14,90 e mochilas com rodinhas de até 99,90”, explica Mariana.
newsletter
Bistek © Bistek 2018
by Neurodigital