O Bistek Supermercados realizou nesta semana mais uma edição do Mini Curso Sabores Bistek, tendo como tema o Dia das Mães, comemorado na segunda semana de maio. Entre os pratos preparados e degustados pelos participantes estiveram um Salpicão Tropical, além de um Quichê de Queijo Branco com Alho Poró e uma sobremesa de Cheesecake de Frutas Vermelhas.

As receitas ensinadas no restaurante do Supermercado Bistek foram preparadas pela nutricionista Stefani Hoffmann. “As receitas são elaboradas e muito práticas como é a proposta do Mini Curso, ou seja, ensinar pratos saborosos e fáceis. Estas dicas podem ser feitas no dia anterior para poupar trabalho no Dia das Mães e todas elas podem ser consideradas como pratos principais”, comenta Hoffmann.

Jaqueline Manique Barreto esteve pela primeira vez no Mini Curso e aprovou as três receitas. “Gostei bastante e são opções fáceis para se preparar. Na próxima edição estarei presente de novo”, frisa. Para participar do Mini Curso, que ocorre geralmente uma vez a cada mês, basta o interessado possuir o Cartão Clube Amigo Bistek, realizar a inscrição no balcão de atendimento da loja localizada na Avenida Centenário e comparecer no dia da aula com um alimento não perecível que é destinado para uma instituição de caridade. 
O Bistek Supermercados realizou nesta semana a primeira edição do Mini Curso de Vinhos na loja situada na Avenida Centenário. O encontro visa estreitar o laço da rede com os apreciadores da bebida, bem como promover o conhecimento do vinho em relação a marca, época, tipo de uva, dentre outras questões que envolvem o produto. Ministrado pelo enólogo da rede, Alex Copetti, o encontro abordou os vinhos produzidos na Argentina.

“Estive nestas últimas semanas na região de Mendoza, na Argentina, conhecendo as produções daquela localidade, portanto, repassei aos clientes um pouco desta minha experiência. Esta semana comemora-se também o Dia Internacional do Malbec, vinho muito característico da Argentina, sendo uma das variações abordadas durante o mini curso também”, destaca.

Os clientes conheceram novos rótulos, degustaram os vinhos e esclareceram dúvidas. Conforme Copetti, em outros países como a Argentina e o Chile o vinho é muito corriqueiro. “Este encontro informal quer colocar o vinho como algo possível no dia a dia da população, ainda mais nesta época do ano, quando o consumo cresce consideravelmente”, complementa. Outras unidades do Bistek Supermercados pelo Estado também serão contempladas com o Mini Curso. A próxima edição em Criciúma deverá ser em junho. 

A Nossa Casa de Criciúma recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 31, donativos do Bistek Supermercados LTDA e arrecadações por meio dos participantes do Mini Curso Sabores Bistek, realizado na última terça-feira. Produtos de higiene e limpeza, além de alimentação estiveram entre os materiais entregues á instituição.

Atualmente a Nossa Casa presta atendimento à 16 crianças em risco social. “Ao todo, 51% da nossa receita vem de doações, por isso tudo o que recebemos se torna importante para a manutenção da casa e das crianças”, enaltece o gerente administrativo-financeiro da Nossa Casa, Diego De Mattia.

Além dos materiais enviados à instituição que cuida das crianças, também foram encaminhadas doações ao Asilo São Vicente de Paulo, também de Criciúma. Na próxima edição do Mini Curso, a Nossa Casa será novamente beneficiada com as doações.


O Bistek Supermercados realizou na noite de terça-feira, dia 28, a primeira edição do Mini Curso Sabores Bistek do ano. O evento que já é tradicional em Criciúma contou com a participação da nutricionista Stefani Hoffmann que ensinou às clientes pratos ligados à Páscoa.

“Procuramos trazer para as pessoas pratos que fossem fáceis, práticos e saborosos. Desde a salada que leva atum até o prato principal de salmão, tudo relembra a Quaresma e serve também para incentivarmos o consumo de peixes não só nesse período, como também no ano todo. Além disso, a sobremesa deu um toque especial e irá fazer sucesso nessa páscoa”, explica a nutricionista.

De acordo com a assistente de marketing do Bistek, Maiara dos Santos Feuser, o Mini Curso Sabores Bistek mantém o mesmo formato dos anos anteriores, porém com novos chefes que trarão experiências diferenciadas aos participantes. “Nossa intenção é realizar uma edição do curso ao mês, sempre direcionado a datas festivas.Tudo está sendo programado para melhor atender ao cliente”, garante Maiara.

O curso Sabores Bistek é realizado para os clientes do Clube Amigo Bistek. No dia do evento foram arrecadados alimentos que serão entregues a Nossa Casa de Criciúma. 

A procura pelo ovos de Páscoa deverá ser intensificada nos dias que antecedem a data. “Já percebemos que as vendas já iniciaram, principalmente daqueles consumidores que não querem correr o risco de ficar sem o seu ovo preferido, porém o grande volume de vendas se concentra nos últimos 10 dias”, garante o diretor de marketing do Bistek, Wagner Michel Figueredo Ghislandi. .

Para este ano a novidade fica por conta dos ovos funcionais, fabricados com a Alfarroba. Outra novidade são os ovos voltados para as crianças. “Todos os anos as empresas apresentam lançamentos em linhas infantis com novos brinquedos e também na linha adulto com novos sabores de chocolate”, explica.

A expectativa da rede é de manter o mesmo volume de vendas de 2016. Além disso, para o cliente é disponibilizada a opção de parcelamento em até seis vezes sem juros para os ovos de Páscoa, e também a opção de compra pela loja online: www.bistekonline.com.br.

A Quaresma é um período do ano que já é tradicional pelo aumento no consumo de peixes, tanto enlatados como congelados. Desde o seu início, logo após o Carnaval, a procura por esses produtos já foi intensificada em toda a rede do Bistek Supermercados e a estimativa é de um incremente de 15% nas vendas deste setor em relação ao que foi registrado no ano passado.

“A Quaresma é um período bem sazonal para venda de peixes, tanto que é considerado o período de maior venda de peixes no ano. Desta forma é necessário um aumento do estoque na lojas para suprir essa demanda. As exposições são mais chamativas e as promoções acabam se tornando bem atrativas para o consumidor”, garante o diretor de marketing do Bistek, Wagner Michel Figueredo Ghislandi.

De acordo com Ghislandi, este crescimento na busca pelos produtos já vem sendo percebido. “Diferente do ovos de Páscoa que tem uma procura maior na véspera da data, os peixes possuem um aumento de vendas já no início da Quaresma. Há muita procura durante todo esses período, mas principalmente na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa”, enaltece.

Ingredientes
 
500 g de polvilho doce;
500 g de queijo meia cura light;
requeijão light a gosto;
2 colheres de sopa de margarina light;
3 ovos inteiros;
1 copo de iogurte natural;
1 colher de sopa de sal.

Modo de preparo
 
Bata o iogurte, ovos, sal e margarina no liquidificador. Em uma tigela adicione o polvilho aos poucos com o queijo e vá misturando. Amasse com as mãos até obter uma massa e deixe descansar por alguns minutos. Molde as bolinhas com as mãos e disponha em uma assadeira untada deixando um espaço entre elas. Leve ao forno quente em temperatura média e asse até ficar dourado. Espere amornar, recheie com requeijão e sirva.


Fonte: mundoboaforma.com.br
Cada vez mais presente na mesa dos brasileiros, o salmão costuma ser tratado como um aliado quando o assunto é alimentação saudável. Além de ser uma boa fonte de proteína, é um peixe rico em ômega 3, que melhora o humor e previne doenças cardiovasculares, alzheimer e depressão, segundo especialistas. 
 
Contudo, as propriedades do salmão selvagem – pescado de maneira natural - são diferentes do salmão cultivado em cativeiro. Mais da metade do consumo mundial atualmente tem como origem viveiros do Chile, Canadá, Estados Unidos e norte da Europa, que reduzem imensamente suas importantes qualidades nutricionais. 
 
O salmão criado na natureza come crustáceos coloridos, por isso a cor rosa suave, possui grandes quantidades de Ácidos Graxos e Ômega 3, sua textura é macia e aveludada como todo peixe gordo, desmancha na boca e é proveniente do Alasca.

Fonte: noticiasuol.com.br
INGREDIENTES:
 
1 litro de sorvete (sabor da sua preferência)
3 a 4 caixas de chocolate Bis branco e preto (a quantidade exata de Bis vai depender do tamanho da sua forma)
1 Receita de Brigadeiro (ou compre 1 lata de brigadeiro)
1 forma fundo removível
Opcional: 1/2 creme de leite s/ soro ou de 1/2 caixinha.


MODO DE PREPARO:
 
1. Preparo do Brigadeiro. Deixe-o na geladeira para esfriar.
2. Preparo da Torta: Enquanto o brigadeiro resfria, pique 2 caixas de chocolates Bis. Para montar o sorvetão você vai precisar de uma forma de fundo removível.
3. Montagem da Torta: Intercale Bis Preto e Bis Branco ao redor da forma. Forre o fundo da vasilha com Bis picado. Camada de Sorvete (fica mais fácil se você deixar o sorvete amolecer um pouco, não tão gelado). Outra camada de bis. Camada de sorvete e brigadeiro por cima. Finalize com uma camada de Sorvete e leve ao freezer para gelar por 3 a 4 horas. Depois de gelado desenforme. Enfeite com uma fruta vermelha para colorir e sirva 15 minutos após retirar do freezer, para servir não muito congelado.


Fonte: gshow.globo.com
Estudos mostram que quem toma café da manhã, independente da idade, tende a ter hábitos de vida mais saudáveis como praticar atividades físicas regulares, escolher alimentos mais saudáveis e não fumar.
Por isso, vença a pressa da manhã, e comece bem o dia! Para um desjejum completo, experimente  incluir torradas integrais, sucos, frutas, iogurtes, leite e também Becel Original.

Feita com óleos vegetais, fontes das gorduras conhecidas como “boas”, Becel Original vem nas versões com ou sem sal, sendo capaz de contribuir com os cuidados diários e com a saúde do coração. É fonte das vitaminas A, D e E, e sem ecessos pode fazer parte de um café da manhã saudável. 

Fonte: becel.com.br

O Bistek Supermercados traz para os seus clientes nessa Quaresma uma variedade de produtos em promoção. Para quem não abre mão do peixe, de 8 a 14 de março, o Bistek está com promoção de Filé de Salmão Selvagem do Alaska Komdeli (quilo) por R$ 46,90.

Para acompanhar as receitas com o peixe, o cliente ainda tem à disposição nesse período o Azeite de Oliva Extra Virgem De Cecco, 500 ml, por R$ 18,97.

As ofertas são válidas para todas as lojas da rede. 

Ingredientes
 
1 cenoura ralada
150 g de peito de peru picado em cubos
150 g de mussarela picada em cubos
300 g de bacalhau dessalgado e desfiado
1 xícara (chá) de uvas-passas (cerca de 100 g)
50 g de frutas cristalizadas
2 colheres (sopa) de azeite
5 colheres (sopa) de maionese
1 pacote de Batata-Palha (140 g)
sal e azeite de oliva a gosto.

Modo de preparo
 
Coloque em uma tigela: a cenoura, o peito de peru, a mussarela, o bacalhau, as uvas-passas e as frutas cristalizadas. Em seguida, tempere com o azeite e o sal. Adicione a maionese, misture, e por fim, coloque a Batata-Palha. Misture levemente, transfira para uma travessa e sirva.

Fonte: yoki.com.br
newsletter
Bistek © Bistek 2017
by Neurodigital