Ingredientes

500g de Pedaços de Salmão KOMDELLI;
2 dentes de alho picados;
Azeite de Oliva DE CECCO (à gosto);
Suco de 1 Limão Siciliano;
Sal à gosto;
Pimenta branca à gosto;
Tomilho à gosto.


Modo de Preparo

1. Tempere o salmão com sal, alho picado, pimenta, tomilho e sumo de limão.

2. Num refratário, coloque metade do azeite e espalhe bem. Por cima, coloque os pedaços de salmão, regue com o restante azeite.

3. Leve ao forno pré-aquecido nos 220º durante 25 minutos.

 

Sirva com legumes cozidos e puré de batata.


Fonte: komdelli.com.br
Este produto possui componentes naturais que conseguem não apenas eliminar todas as impurezas de nossa pele, mas também cuidar e hidratar o rosto. O melhor da consistência da água micelar é que ela não é cremosa nem oleosa, pelo contrário, ela é refrescante e muito agradável. 
 
Para utilizá-la, basta colocar um pouco em um disco de algodão e aplicar na pele com toques suaves, sem arrastar o algodão. Os especialistas em beleza nos recomendam usar água micelar pelas manhãs,logo após levantar. Dessa forma, é possível eliminar o excesso de oleosidade que costuma surgir à noite, além de preparar a pele para a maquiagem.

Também podemos levá-la na bolsa para refrescar a pele a qualquer momento do dia, como por exemplo, depois de sair da academia ou do trabalho. Além disso, a água micelar também é ideal para retirar a maquiagem antes de dormir, onde apenas com alguns toques é possível eliminar impurezas e tonificar a pele.

Fonte: melhorcomsaude.com
Benefícios dos sucos detox
 
Além de aumentarem a disposição, os sucos desintoxicantes deixam a pele hidratada, aprimoram a memória, o sistema imunológico, melhoram o sono e ajudam no controle de peso. Alguns também são indicados para acelerar o trânsito intestinal e tonificar pulmões, rins e fígado. "Com os excessos, o fígado tem dificuldade para metabolizar as toxinas, o que gera inchaço, dor de cabeça, ressaca, dificuldades para o controle de peso, desnutrição e outros sintomas", diz.

Para combater os três problemas mais comuns após o Carnaval, a nutricionista ensina três receitas detox. Ela ressalta que os sucos devem ser consumidos imediatamente após o preparo. "É importante não guardar e deixar para consumir depois, pois o líquido pode perder suas propriedades nutritivas".


Receita de Suco Antiressaca

Ingredientes
1 copo (250ml) de água de coco
2 fatias de abacaxi
4 folhas de hortelã
1 "moeda" de gengibre
3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater tudo no liquidificador e tomar de imediato.

"O abacaxi contém vitamina C, que melhora o sistema imunológico e deixa o corpo mais resistente. A hortelã alivia o mal-estar, pois tem função anestésica. A água de coco hidrata e ajuda na eliminação de resíduos. O gengibre é um potente anti-inflamatório que ameniza problemas estomacais como enjoo e náuseas", explica.

---

Receita de Suco energético

Ingredientes
1 banana-prata média
1 colher de sopa rasa de aveia
3 tâmaras sem caroço
300ml de água
3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater todos os ingredientes e salpicar canela.

"A banana contem sacarose, frutose e glicose, açúcares naturais que combinados com fibra (aveia) dá uma rápida e substancial elevação de energia. Tâmara é um alimento altamente energético e nutritivo, rico em fibra e contém uma fonte importante de minerais, especialmente potássio", diz.

---

Receita de Suco Anti-inchaço

Ingredientes
1 fatia de melancia (250g)
3 talos de salsão (talos e folhas)
3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater no liquidificador e consumir em seguida. Não precisa coar.

"A alta porcentagem de água presente na melancia, cerca de 90%, estimula os rins a trabalharem melhor e ajuda a prevenir e a combater a retenção de líquidos. O salsão é diurético e melhora o sistema imunológico", afirma.


Fonte: www.vix.com/pt/bdm/carnaval-feriado
O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios. É considerado o segundo maior antioxidante existente (atrás somente do cacau)! Encontramos nesta fruta as vitaminas C, B1 e B2. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio. Outros efeitos do açaí são: saciedade, fortalece o sistema imunológico, tônico natural, vasodilatador e fonte de ferro.

O açaí é altamente energético e rico em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio. É uma fruta que fornece mais energia e disposição ao corpo, sendo interessante para praticantes de atividades físicas.


Fonte: belezaesaude.com/acai
Praticidade, rápido, indolor e econômica, a lâmina precisa ser usada da maneira correta para deixar a cútis 100% lisinha. Para isso, é necessário tomar alguns cuidados: 
 
A região que será depilada deve ser previamente limpa com água morna e sabonete. A água quente e o vapor facilitam o processo ao deixar os poros mais abertos e os fios mais macios. Durante o processo de depilação, vale a pena fazer a esfoliação da área com cremes ou sabonetes específicos. Além de deixar a derme mais macia, a técnica remove as células mortas da superfície cutânea, evitando que os pelos encravem.
 
Usar um creme ou gel à base de substâncias calmantes, como Aloe Vera, específico para cada tipo de cútis, que facilite o deslizamento da lâmina.  Os aparelhos com lubrificante (aquela linha gelatinosa localizada na parte de cima) também são ótimas opções para evitar o ressecamento cutâneo. O depilador precisa ser manuseado com bastante atenção para oferecer os resultados esperados. Ele deve ser arrastado sobre a área sem muita pressão, sempre no sentido do crescimento dos pelos.
 
Para finalizar, aplique um creme hidratante para que a pele recupere a hidratação.

Fonte: belezaesaude.com
O queijo tipo Cottage possui textura cremosa, sabor suave e levemente ácido. Está na lista das opções com menores teor de gordura e colesterol. É rico em proteínas e cálcio. Esse tipo de queijo é rico nas proteínas (proteínas do soro do leite) presentes no suplemento Whey Protein, desta forma, esse tipo de queijo é indicado para praticantes de atividade física.

O queijo Cottage é uma boa opção para patês com ervas (orégano, manjericão, alecrim), para acompanhar frutas e geleias.

Fonte: dicasdemulher.com.br
Quem deseja fazer uma dieta para emagrecer ou manter a boa forma ou simplesmente seguir uma alimentação equilibrada para cuidar bem da saúde certamente sabe que uma das refeições mais importantes do dia é o café da manhã, tendo em vista que depois de uma noite toda sem consumir nada o nosso corpo precisa repor as energias para enfrentar o dia que vem pela frente com disposição.
 
Os cereais matinais não só oferecem energia e deixam o organismo saciado, como também nos abastecem com importantes nutrientes como fibras, vitaminas e minerais.
 
As fibras são importantes porque trazem a sensação de saciedade ao organismo, retardam a absorção de carboidratos, regulam o intestino e diminuem os níveis do LDL, o colesterol do mal. É aconselhável escolher um produto que não exceda a quantidade de no máximo 240 mg de sódio por porção, e optar por cereais matinais que não ultrapassem as 200 calorias por porção.
 
Outra dica bacana é optar por combinar o produto em questão com leite desnatado e também o iogurte grego, que são ricos em proteínas. Esse nutriente é importante para a formação e contração dos músculos e para a melhoria do sistema imunológico.

Fonte: mundoboaforma.com.br

Mango chilli dressing :

Não julgue esse molho como "um lobo vestido de cordeiro".

Os doces sabores das mangas secas ao sol tem um leve toque de pimentas Chilli, entregando um sabor adocicado e ao mesmo tempo picante.

Perfeito para saladas verdes e também pratos com carne de frango e porco.

 

Caesar:

Um clássico genuíno da Svansø.

Desde que começamos a fazer molhos, nosso molho Caesar tem sido o mais popular do seu segmento - e por uma boa razão! Feito com ingredientes requintados como queijo Parmesão genuíno e anchovas, um sabor divino!

Pode ser usado para fazer uma clássica Caesar Salad ou com qualquer outro tipo de salada verde.

 

Dijon Vinaigrette:

Para a preparação do Dijon Vinaigrette usamos mostarda Dijon genuina, assim como vinagre balsâmico branco e alho, preparando um delicado e saboroso vinagrete.

Não é ideal para saladas verdes, mas perfeito para usar com batatas frias ou quentes, e não se esqueça de provar com um salmão.

- Inclua alimentos anti-inflamatórios na sua dieta, eles podem te livrar de várias doenças;
 
- Inclua gorduras saudáveis como coco, abacate, manteiga ou ghee, castanhas, cacau e ômega 3;
 
- Diminua a quantidade de bebidas açucaradas, inclua mais suco verde, chás, suco de fruta e água;
 
- Não se esqueça de ter uma dieta rica em proteínas. A proteína é super importante para o bom
  funcionamento do corpo;
 
- Inclua legumes e verduras nas principais refeições;
 
- Em relação a óleos para cozinhar, troque os óleos vegetais por óleo de coco, ghee ou manteiga
  tradicional sem sal;
 
- Além de se alimentar bem, uma dica super importante é a atividade física. Caminhe pelo menos
  3 vezes na semana durante 30 minutos: essa atitude melhorará muito sua saúde.

Fonte: belezaesaude.com
Ingredientes: 
 
3 ovos
250 g farinha de trigo
15 g manteiga
220 ml de leite integral
60g Creme de avelã
Frutas frescas para decorar

Modo de preparo:
 
Você precisará de duas tigelas para fazer os crepes: misture o leite e a farinha em uma tigela; bata os ovos com a manteiga derretida na outra tigela. Então, junte o conteúdo das duas tigelas. Deixe a massa descansar por 15 minutos em temperatura ambiente.
Esquente uma frigideira e lambuze com óleo utilizando uma toalha de papel. Coloque um pouco da massa na frigideira e deixe formar um circulo de aprox. 26cm de diâmetro. Deixe cozinhar ambos os lados até ficarem bem dourados.
Sirva os crepes recheados com 15g de Nutella® e frutas frescas (manga, banana, morangos, etc).
 
 
Fonte: nutella.com
Os vinhos brancos são excelentes opções no verão. São leves e refrescantes, contam com alta acidez, o que lhes conferem vivacidade e deixa nossa boca sedenta por mais um gole ou por uma boa companhia gastronômica. A uva Chardonnay, originária da região de Bourgogne, na França, é a rainha das uvas brancas. Faz vinhos excelentes em várias partes do mundo, atingindo níveis alcólicos altos nas regiões mais quentes, e altíssima acidez nas mais frias. Envelhecem bem em barricas de carvalho e suas notas principais são abacaxi, banana, manteiga e demais frutas brancas e amarelas cítricas. Resultam, normalmente, em vinhos de médio corpo, sendo excelentes acompanhamentos de peixes, ostras, lula e camarão.

Texto: Alex Copetti - Consultor Interno de Vinhos

Queridinho das baladas, o Aperol conquistou os fãs de bebidas alcoólicas por combinar com momentos de descontração. A receita secreta resulta numa bebida de cor forte e sabor único, feita a partir de infusões de ingredientes selecionados, como laranjas de tons doces e amargos, ervas e raízes em proporções perfeitas.


A maneira clássica de preparar o drink é seguindo esses três passos. A receita foi eleita pelo New York Times como o drink do momento e tudo indica que ele veio para ficar:


1) Coloque 3 partes do seu Prosecco favorito, cerca de 60 ml no copo com gelo;

2) Acrescente 2 partes de APEROL, cerca de 40 ml;

3) Complete com 1 parte de água com gás e finalize com uma fatia de laranja para decorar.


Confira outras opções de receitas para fazer em casa:

 

 

- Sweetheart

Ingredientes

2 partes de Vodka

2 partes de Aperol

2 partes de suco de cranberry

½ parte de limoncello

½ parte de suco de lima-da-pérsia

3 cranberry inteiros

 

 

Modo de preparo

Encher uma coqueteleira com cubos de gelo. Adicionar todos os ingredientes. Agitar e coar em um copo alto resfriado cheio de cubos de gelo. Decorar com cranberry.

 

- Citrus Martini

Ingredientes

30 ml de aperol

50 ml de vodka

10 ml de suco de limão

1 colher de sopa de açúcar


Modo de preparo

Gele a taça Martini. Coloque em uma coqueteleira com gelo o aperol, vodka , limão e açúcar. Bata bem e faça uma dupla coagem ao colocar na taça.


- Dolce Havana

Ingredientes

50 ml de rum

30 ml de aperol

30 ml de licor curaçau fino

50 ml de suco de laranja

10 ml de suco de limão


Modo de preparo

Usar copo long drink. Coloque dentro da coqueteleira todos os ingredientes com bastante gelo. Bata bem e sirva no copo.

 

- Rosameska

Ingredientes

50 ml de tequila

30 ml de aperol

80 ml de suco de melancia

20 ml de suco de limão

10 ml de mel


Modo de preparo

Use um copo caldereta alto. Coloque dentro de uma coqueteleira bastante gelo e os ingredientes. Bata bem e sirva no copo.

 

Fonte: guiadasemana.com.br

Fonte: fashionbubbles.com

newsletter
Bistek © Bistek 2017
by Neurodigital