O Bistek Supermercados realizou na noite de terça-feira, dia 28, a primeira edição do Mini Curso Sabores Bistek do ano. O evento que já é tradicional em Criciúma contou com a participação da nutricionista Stefani Hoffmann que ensinou às clientes pratos ligados à Páscoa.

“Procuramos trazer para as pessoas pratos que fossem fáceis, práticos e saborosos. Desde a salada que leva atum até o prato principal de salmão, tudo relembra a Quaresma e serve também para incentivarmos o consumo de peixes não só nesse período, como também no ano todo. Além disso, a sobremesa deu um toque especial e irá fazer sucesso nessa páscoa”, explica a nutricionista.

De acordo com a assistente de marketing do Bistek, Maiara dos Santos Feuser, o Mini Curso Sabores Bistek mantém o mesmo formato dos anos anteriores, porém com novos chefes que trarão experiências diferenciadas aos participantes. “Nossa intenção é realizar uma edição do curso ao mês, sempre direcionado a datas festivas.Tudo está sendo programado para melhor atender ao cliente”, garante Maiara.

O curso Sabores Bistek é realizado para os clientes do Clube Amigo Bistek. No dia do evento foram arrecadados alimentos que serão entregues a Nossa Casa de Criciúma. 

A procura pelo ovos de Páscoa deverá ser intensificada nos dias que antecedem a data. “Já percebemos que as vendas já iniciaram, principalmente daqueles consumidores que não querem correr o risco de ficar sem o seu ovo preferido, porém o grande volume de vendas se concentra nos últimos 10 dias”, garante o diretor de marketing do Bistek, Wagner Michel Figueredo Ghislandi. .

Para este ano a novidade fica por conta dos ovos funcionais, fabricados com a Alfarroba. Outra novidade são os ovos voltados para as crianças. “Todos os anos as empresas apresentam lançamentos em linhas infantis com novos brinquedos e também na linha adulto com novos sabores de chocolate”, explica.

A expectativa da rede é de manter o mesmo volume de vendas de 2016. Além disso, para o cliente é disponibilizada a opção de parcelamento em até seis vezes sem juros para os ovos de Páscoa, e também a opção de compra pela loja online: www.bistekonline.com.br.

A Quaresma é um período do ano que já é tradicional pelo aumento no consumo de peixes, tanto enlatados como congelados. Desde o seu início, logo após o Carnaval, a procura por esses produtos já foi intensificada em toda a rede do Bistek Supermercados e a estimativa é de um incremente de 15% nas vendas deste setor em relação ao que foi registrado no ano passado.

“A Quaresma é um período bem sazonal para venda de peixes, tanto que é considerado o período de maior venda de peixes no ano. Desta forma é necessário um aumento do estoque na lojas para suprir essa demanda. As exposições são mais chamativas e as promoções acabam se tornando bem atrativas para o consumidor”, garante o diretor de marketing do Bistek, Wagner Michel Figueredo Ghislandi.

De acordo com Ghislandi, este crescimento na busca pelos produtos já vem sendo percebido. “Diferente do ovos de Páscoa que tem uma procura maior na véspera da data, os peixes possuem um aumento de vendas já no início da Quaresma. Há muita procura durante todo esses período, mas principalmente na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa”, enaltece.

Ingredientes
 
500 g de polvilho doce;
500 g de queijo meia cura light;
requeijão light a gosto;
2 colheres de sopa de margarina light;
3 ovos inteiros;
1 copo de iogurte natural;
1 colher de sopa de sal.

Modo de preparo
 
Bata o iogurte, ovos, sal e margarina no liquidificador. Em uma tigela adicione o polvilho aos poucos com o queijo e vá misturando. Amasse com as mãos até obter uma massa e deixe descansar por alguns minutos. Molde as bolinhas com as mãos e disponha em uma assadeira untada deixando um espaço entre elas. Leve ao forno quente em temperatura média e asse até ficar dourado. Espere amornar, recheie com requeijão e sirva.


Fonte: mundoboaforma.com.br
Cada vez mais presente na mesa dos brasileiros, o salmão costuma ser tratado como um aliado quando o assunto é alimentação saudável. Além de ser uma boa fonte de proteína, é um peixe rico em ômega 3, que melhora o humor e previne doenças cardiovasculares, alzheimer e depressão, segundo especialistas. 
 
Contudo, as propriedades do salmão selvagem – pescado de maneira natural - são diferentes do salmão cultivado em cativeiro. Mais da metade do consumo mundial atualmente tem como origem viveiros do Chile, Canadá, Estados Unidos e norte da Europa, que reduzem imensamente suas importantes qualidades nutricionais. 
 
O salmão criado na natureza come crustáceos coloridos, por isso a cor rosa suave, possui grandes quantidades de Ácidos Graxos e Ômega 3, sua textura é macia e aveludada como todo peixe gordo, desmancha na boca e é proveniente do Alasca.

Fonte: noticiasuol.com.br
INGREDIENTES:
 
1 litro de sorvete (sabor da sua preferência)
3 a 4 caixas de chocolate Bis branco e preto (a quantidade exata de Bis vai depender do tamanho da sua forma)
1 Receita de Brigadeiro (ou compre 1 lata de brigadeiro)
1 forma fundo removível
Opcional: 1/2 creme de leite s/ soro ou de 1/2 caixinha.


MODO DE PREPARO:
 
1. Preparo do Brigadeiro. Deixe-o na geladeira para esfriar.
2. Preparo da Torta: Enquanto o brigadeiro resfria, pique 2 caixas de chocolates Bis. Para montar o sorvetão você vai precisar de uma forma de fundo removível.
3. Montagem da Torta: Intercale Bis Preto e Bis Branco ao redor da forma. Forre o fundo da vasilha com Bis picado. Camada de Sorvete (fica mais fácil se você deixar o sorvete amolecer um pouco, não tão gelado). Outra camada de bis. Camada de sorvete e brigadeiro por cima. Finalize com uma camada de Sorvete e leve ao freezer para gelar por 3 a 4 horas. Depois de gelado desenforme. Enfeite com uma fruta vermelha para colorir e sirva 15 minutos após retirar do freezer, para servir não muito congelado.


Fonte: gshow.globo.com
Estudos mostram que quem toma café da manhã, independente da idade, tende a ter hábitos de vida mais saudáveis como praticar atividades físicas regulares, escolher alimentos mais saudáveis e não fumar.
Por isso, vença a pressa da manhã, e comece bem o dia! Para um desjejum completo, experimente  incluir torradas integrais, sucos, frutas, iogurtes, leite e também Becel Original.

Feita com óleos vegetais, fontes das gorduras conhecidas como “boas”, Becel Original vem nas versões com ou sem sal, sendo capaz de contribuir com os cuidados diários e com a saúde do coração. É fonte das vitaminas A, D e E, e sem ecessos pode fazer parte de um café da manhã saudável. 

Fonte: becel.com.br
Ingredientes
 
1 cenoura ralada
150 g de peito de peru picado em cubos
150 g de mussarela picada em cubos
300 g de bacalhau dessalgado e desfiado
1 xícara (chá) de uvas-passas (cerca de 100 g)
50 g de frutas cristalizadas
2 colheres (sopa) de azeite
5 colheres (sopa) de maionese
1 pacote de Batata-Palha (140 g)
sal e azeite de oliva a gosto.

Modo de preparo
 
Coloque em uma tigela: a cenoura, o peito de peru, a mussarela, o bacalhau, as uvas-passas e as frutas cristalizadas. Em seguida, tempere com o azeite e o sal. Adicione a maionese, misture, e por fim, coloque a Batata-Palha. Misture levemente, transfira para uma travessa e sirva.

Fonte: yoki.com.br
Ingredientes

500g de Pedaços de Salmão KOMDELLI;
2 dentes de alho picados;
Azeite de Oliva DE CECCO (à gosto);
Suco de 1 Limão Siciliano;
Sal à gosto;
Pimenta branca à gosto;
Tomilho à gosto.


Modo de Preparo

1. Tempere o salmão com sal, alho picado, pimenta, tomilho e sumo de limão.

2. Num refratário, coloque metade do azeite e espalhe bem. Por cima, coloque os pedaços de salmão, regue com o restante azeite.

3. Leve ao forno pré-aquecido nos 220º durante 25 minutos.

 

Sirva com legumes cozidos e puré de batata.


Fonte: komdelli.com.br
Este produto possui componentes naturais que conseguem não apenas eliminar todas as impurezas de nossa pele, mas também cuidar e hidratar o rosto. O melhor da consistência da água micelar é que ela não é cremosa nem oleosa, pelo contrário, ela é refrescante e muito agradável. 
 
Para utilizá-la, basta colocar um pouco em um disco de algodão e aplicar na pele com toques suaves, sem arrastar o algodão. Os especialistas em beleza nos recomendam usar água micelar pelas manhãs,logo após levantar. Dessa forma, é possível eliminar o excesso de oleosidade que costuma surgir à noite, além de preparar a pele para a maquiagem.

Também podemos levá-la na bolsa para refrescar a pele a qualquer momento do dia, como por exemplo, depois de sair da academia ou do trabalho. Além disso, a água micelar também é ideal para retirar a maquiagem antes de dormir, onde apenas com alguns toques é possível eliminar impurezas e tonificar a pele.

Fonte: melhorcomsaude.com
Benefícios dos sucos detox
 
Além de aumentarem a disposição, os sucos desintoxicantes deixam a pele hidratada, aprimoram a memória, o sistema imunológico, melhoram o sono e ajudam no controle de peso. Alguns também são indicados para acelerar o trânsito intestinal e tonificar pulmões, rins e fígado. "Com os excessos, o fígado tem dificuldade para metabolizar as toxinas, o que gera inchaço, dor de cabeça, ressaca, dificuldades para o controle de peso, desnutrição e outros sintomas", diz.

Para combater os três problemas mais comuns após o Carnaval, a nutricionista ensina três receitas detox. Ela ressalta que os sucos devem ser consumidos imediatamente após o preparo. "É importante não guardar e deixar para consumir depois, pois o líquido pode perder suas propriedades nutritivas".


Receita de Suco Antiressaca

Ingredientes
1 copo (250ml) de água de coco
2 fatias de abacaxi
4 folhas de hortelã
1 "moeda" de gengibre
3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater tudo no liquidificador e tomar de imediato.

"O abacaxi contém vitamina C, que melhora o sistema imunológico e deixa o corpo mais resistente. A hortelã alivia o mal-estar, pois tem função anestésica. A água de coco hidrata e ajuda na eliminação de resíduos. O gengibre é um potente anti-inflamatório que ameniza problemas estomacais como enjoo e náuseas", explica.

---

Receita de Suco energético

Ingredientes
1 banana-prata média
1 colher de sopa rasa de aveia
3 tâmaras sem caroço
300ml de água
3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater todos os ingredientes e salpicar canela.

"A banana contem sacarose, frutose e glicose, açúcares naturais que combinados com fibra (aveia) dá uma rápida e substancial elevação de energia. Tâmara é um alimento altamente energético e nutritivo, rico em fibra e contém uma fonte importante de minerais, especialmente potássio", diz.

---

Receita de Suco Anti-inchaço

Ingredientes
1 fatia de melancia (250g)
3 talos de salsão (talos e folhas)
3 pedras de gelo

Modo de fazer
Bater no liquidificador e consumir em seguida. Não precisa coar.

"A alta porcentagem de água presente na melancia, cerca de 90%, estimula os rins a trabalharem melhor e ajuda a prevenir e a combater a retenção de líquidos. O salsão é diurético e melhora o sistema imunológico", afirma.


Fonte: www.vix.com/pt/bdm/carnaval-feriado
O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios. É considerado o segundo maior antioxidante existente (atrás somente do cacau)! Encontramos nesta fruta as vitaminas C, B1 e B2. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio. Outros efeitos do açaí são: saciedade, fortalece o sistema imunológico, tônico natural, vasodilatador e fonte de ferro.

O açaí é altamente energético e rico em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio. É uma fruta que fornece mais energia e disposição ao corpo, sendo interessante para praticantes de atividades físicas.


Fonte: belezaesaude.com/acai
newsletter
Bistek © Bistek 2018
by Neurodigital