Não é só a cervejinha gelada que refresca os dias mais quentes do ano. Alguns vinhos podem ser ótimas pedidas para almoços, jantares e até festas ao ar livre. Reconhecidos pela leveza e frescor, os brancos e rosés são servidos a temperaturas normalmente mais baixas que os tintos. Eles são acolhedores, alegres, frutados. Têm tudo a ver com o verão.
A preferência dos brasileiros costuma recair sobre os tintos, nesse caso quem não abre mão da bebida avermelhada, a opção são os chamados tintos leves, do tipo Beaujolais ou elaborados com uvas pinot noir, por exemplo. Assim como os brancos e rosés, esses vinhos permitem uma temperatura de serviço mais baixa. Enquanto os encorpados devem ser apreciados entre 18 e 20 graus Celsius, esses rótulos podem chegar a refrescantes 16 graus. Brasileiro gosta de vinho mais frio, mas é preciso tomar cuidado para não extrapolar. Quando servido muito gelado, os aromas da bebida ficam mascarados.

Fonte: vejasp.abril.com.br
Pensando no verão, onde o ideal é consumir carnes magras, preparamos algumas dicas ao assar peitos de frango: Arrume os peitos de frango em uma assadeira forrada com papel-alumínio ou papel-manteiga. Cubra com uma das seguintes combinações: 
 
1) tomates-cereja partidos ao meio, funcho fatiado e rodelas de limão, para obter um sabor mediterrâneo;
 
2) folhas de mostarda fatiadas, palitos de abobrinha, tomilho e um pouco de suco de maçã.
 
Em um processador ou moedor, também é possível combinar temperos e ervas secas, como:
 
a) alecrim, salsinha, orégano e raspas de limão;
 
b) cominho, páprica, chili em pó, orégano e uma pitada de pimenta-de-caiena.
Passe os peitos de frango na mistura, massageie a carne e leve à geladeira por algumas horas (entre 4 e 12). Depois, é só levar ao forno e assar por cerca de 20 minutos.

Fonte: guiadasemana.com.br
A lichia é uma fruta de origem chinesa, que passou a ser cultivada recentemente em algumas regiões do Brasil como interior de São Paulo e Minas Gerais. De tamanho inferior ao da ameixa, a lichia possui uma casca grossa que deve ser retirada antes do consumo. A polpa é branca, e seu sabor é doce, comumente comparado ao sabor da uva Itália. De nome científico Litchi chinensis Sonn, a lichia é facilmente encontrada para venda em mercados e feiras, principalmente no início do ano, uma vez que sua safra vai de outubro à janeiro. 

Benefícios e propriedades
Rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, sódio, cálcio e potássio, a lichia contém efeitos antioxidantes e, por isso, tem sido muito usada da produção de cosméticos, sendo eficaz no combate ao envelhecimento da pele. A fruta ainda ajuda a prevenir doenças de pele, deixando-a mais saudável e hidratada. Além disso, seu consumo ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue e a combater vários tipos de câncer. Devido à presença de vitamina C, a lichia auxilia no aumento da imunidade, além de agir como anti-inflamatório.
 
A lichia e o emagrecimento
Pouco calórica a fruta não possui gorduras e é rica em fibras e água, por isso auxilia no emagrecimento. Apesar de ser rica em carboidratos, a lichia possui uma pequena carga glicêmica, de forma que não favorece a liberação de insulina que, quando produzida em excesso pelo organismo, é responsável pelo aumento de gordura abdominal. O potássio é eficaz no controle da pressão arterial, e também da retenção de líquidos.
O consumo da fruta, ainda pode auxiliar na diminuição da circunferência abdominal, segundo estudos realizados na universidade de Hokkaido no Japão. Isso por causa de uma substância chamada cianidina, presente tanto na casca quanto na polpa da fruta, e que age intensamente na eliminação de gorduras abdominais.
 
Como consumir?
A fruta pode ser consumida in natura, na forma de sucos, ou ainda na composição de pratos na gastronomia. A casca da lichia pode ser usada pra fazer chá, eficaz no combate à diarreia e erupções da pele derivadas da varíola. As sementes são utilizadas para extração de um pó que, com poder adstringente e analgésico, é usado para tratar problemas intestinais e diversas dores.
É preciso que pessoas com problemas renais tenham cautela ao consumir a lichia, uma vez que devido aos seus altos índices de potássio, pode trazer problemas para elas.


Fonte: beneficiosnaturais.com.br
Com o calor os mosquitos acabam invadindo nossas casas, e muitas vezes, fazendo muito mal para os nossos pequenos. Pais de crianças com alergias à picadas de insetos precisam ter um cuidado ainda maior nessa época do ano. Mas como manter os mosquitos longe das crianças?

– Inseticidas em spray: Esses produtos agem localmente, mas em um curto espaço de tempo. Especialistas recomendam usar os produtos longe de crianças menores de 12 anos. Os inseticidas podem causar alergias respiratórias.
 
- Inseticidas de tomada: É preciso ter cuidado para alergias nos pequenos. É preciso também ter atenção em que tomada instalar o inseticida. O ideal é sempre longe de berços e camas. 
 
– Repelentes em creme, gel ou aerossol: Antes de usar o produto na criança, o ideal é fazer o teste num pequeno trecho de pele. Se nada acontecer, espalhe uma quantidade generosa nas áreas expostas e nunca na boca e olhos. Vale lembrar que não é recomendado que a criança durma usando o produto.

Fonte: Blog da Xalingo
Receber os familiares e amigos em casa para as festas de final de ano é garantia de muito divertimento, mas o problema está no pós: quando todo mundo acorda, tudo está de pernas pro ar e a casa toda bagunçada.
A ideia de organizar a casa dá um desânimo, por isso preparamos algumas dicas para você:
 Aproveite que a casa está cheia e chame todo mundo para um mutirão, afinal dividir o trabalho não pesa para ninguém e ainda deixa tudo em ordem mais rápido. Comece separando a casa em grupos de arrumação.
Cada um ficará responsável por um cômodo, e, enquanto arrumam o restante da casa, deixe as louças e utensílios de cozinha que estão mais sujos de molho para facilitar a limpeza. Nos banheiros, além da tradicional limpeza, deve ocorrer a troca das toalhas e caso necessário repor materiais como papel higiênico, creme dental, fio dental entre outros. Com a casa limpa e organizada, lance mão de aromatizadores suaves pelos ambientes. Pinho, eucalipto e cipreste são as essências mais indicadas para o Natal. Para o réveillon, opte por notas de lavanda ou baunilha.

Fonte: henrimar.com.br
Esta chegando o momento de reunir a família, amigos e comemorar as conquistas desse ano, traçar novas metas, rever atitudes, enfim, tudo o que a data pede. Independentemente da ocasião, devemos cuidar da produção visual, para isso selecionamos alguns truques:
Os produtos chaves da produção de um penteado são mousse, pomada para cabelo, spray de brilho e fixador. Para facilitar na hora de fazer o penteado,a sugestão é lavar o cabelo sem condicionador, passar bastante mousse nas madeixas e fazer mechas torcidas. Para quem vai para uma festa direto do trabalho e não tem tempo de passar em casa ou num salão para fazer uma produção mais elaborada, a dica é antes de ir trabalhar, lave o cabelo sem condicionador, passar bastante mousse e prender o cabelo com um coque. No fim do dia, próximo da hora de ir para a festa, solte o cabelo, amassando um pouco os fios, sem ficar passando os dedos entre eles. E aí é só fazer um penteado mais soltinho e clean. 
Se você tem preferência por cabelo preso, uma boa opção é o rabo de cavalo, onde você pode incrementar amarrando-o mais alto, na lateral ou deixando alguns fios soltos para dar um ar de bagunçado. Esconda o elástico com a ajuda de uma mechinha de cabelo e um grampo. Também é bacana deixar o cabelo com uma textura mais solta e algumas ondas.

Fonte: belezaecabelos.com.br
Pode-se dizer que praticamente todo mundo presenteia alguém nessa época do ano, mesmo que seja apenas com uma lembrança simples, porém, escolher presentes não é uma tarefa fácil e justamente por isso trouxemos para você algumas dicas: Ao escolher o presente considere: idade, gênero; profissão; seu vínculo com a pessoa; orçamento disponível e preferências do presenteado. Especialmente quando se trata de itens de uso pessoal, como roupas, sapatos e acessórios, é importante que você conheça bem o gosto da pessoa, tamanho e preferência. Na dúvida, opte por outro tipo de presente ou escolha algo mais neutro.
Perfumes são presentes mais difíceis de acertar. Só escolha esse presente se você tiver certeza que a pessoa vai gostar, mas se caso ocorrer o contrário é interresante confirmar, no momento da compra, se há possibilidade de realizar troca sem dificuldades. Prefira planejar as compras de Natal com antecedência, assim você evita preocupações desnecessárias, ficar sem opções de presentes e gastos que vão além do seu orçamento. E não esqueça de guardar a nota fiscal e de certificar que é possível fazer troca, caso seja necessário.

Fonte: dicasdemulher.com.br
Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário! A célebre frase de Napoleão Bonaparte fala sobre o vinho, o que se pode estender aos espumantes. Sempre usado nas celebrações e festividades, o prazer dado ao ouvido quando estourando um bom espumante chega a relaxar o corpo. Melhor ainda degustando-o! Servindo-o entre 2 e 6ºC, conseguimos refrescar o corpo e a alma. Seja como aperitivo, sendo recomendado os mais leves feitos pelo método Charmat. Seja acompanhando uma refeição, com espumantes mais encorpados, como aqueles feitos pelo método tradicional. Os espumantes vão bem ao brinde, aos festejos e alegrias que a virada do ano nos proporciona. Passe, então, numa das adegas do Bistek e aproveite nossas ofertas de Espumantes. Aprecie com moderação. 

Texto: Alex Copetti - Consultor Interno de Vinhos

Horário de funcionamento das Lojas Bistek na semana do Natal.

Lojas por ordem alfabética, para melhor visualizar:


Blumenau – Garcia

18 à 23/12 das 08 às 22:30h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Blumenau – Park Europeu

18/12 das 08:30 às 22h

19 à 23/12 das 08 às 23h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Brusque

18 à 23/12 das 08 às 22:30h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Cocal do Sul

18/12 das 08 às 18h

19 à 23/12 das 08 às 21:30h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Criciúma – Avenida Centenário

18 à 23/12 das 08:30 às 23h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Criciúma – Dolário dos Santos

18/12 das 08 às 18h

19 à 23/12 das 08 às 22:30h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Florianópolis – Costeira do Pirajubaé

18 à 23/12 das 08 às 23h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Florianópolis – Monte Verde

18 à 23/12 das 08 às 22h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Florianópolis – Morro das Pedras

18/12 das 07:30 às 23h

19 à 23/12 das 08 às 23h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Itajaí

18 à 23/12 das 08 às 23h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Joinville

18 à 23/12 das 08 às 22:30h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Lages

18 à 23/12 das 08 às 22h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Navegantes

18 à 23/12 das 08 às 22:30h

24/12 das 08 às 18h


---------------


Nova Veneza

18/12 das 08 às 18h

19 à 23/12 das 08 às 12h (intervalo) 13:30 às 20:30h

24/12 das 08 às 18h


---------------


São José – Avenida das Torres

18 à 23/12 das 08 às 23h

24/12 das 08 às 18h


---------------


São José – Continente Shopping

18/12 das 09 às 22h

19 à 23/12 das 09 às 22:30h

24/12 das 08 às 18h


---------------


São José – Praia Comprida

18 à 23/12 das 08 às 23h

24/12 das 08 às 18h



Se você tomou uma queimada daquelas e agora não sabe o que fazer para amenizar a vermelhidão e o ardor, confira algumas dicas preciosas!
 
- Hora do banho: É preciso ter cuidado para não agravar a situação. “Como a pele está quente e vermelha devido à exposição excessiva ao sol é melhor evitar água quente e o uso de esponja e qualquer esfoliante na região afetada”, ressalta. O sabonete deve servir como hidratante para não irritar a pele e deixá-la mais ressecada. Aproveite e aplique um óleo de banho para trazer de volta a sensação de frescor.
 
- Compressas frias: Aplique compressas frias sobre a pele quente com o intuito de esfriar ou use toalhas umedecidas em água fresca. Esse hábito diminui a ardência e a sensação de calor.
 
- Hidrate a pele sem medo: Não deixe de passar hidratantes na área afetada. Uma alternativa para aliviar a dor é colocar o creme na geladeira por alguns minutos antes de fazer a aplicação.
 
- Beba muito líquido: Tome bastante água gelada, sucos naturais e água de coco. Essas bebidas combatem a desidratação causada pela exposição ao sol.

Fonte: corpoacorpo.uol.com.br
Os sucos integrais são alternativas deliciosas para mantermos o corpo hidratado e fortalecido em épocas mais quentes. Fontes diversos nutrientes as frutas, consumidas de maneira natural, são ainda mais saborosas! 
Hidratar o corpo fica ainda melhor com essas bebidas, principalmente em dias mais quentes do ano. E, quando optamos pelas versões integrais, aquelas naturais, tiradas das frutas, além de garantirmos uma saborosa reposição líquida, os poderosos nutrientes encontrados nesses ingredientes melhoram, como um todo, o desempenho do nosso organismo. Suco integral é o suco da fruta puro, sem adição de açúcares, e na sua concentração natural, como se a fruta tivesse sido “espremida” e engarrafada. Poucos sabem, mas a maioria das bebidas de frutas que tomamos possuem pouca ou quase nenhuma fruta, a exemplo dos néctares e refrescos. Para quem adora sucos naturais e busca os benefícios e frescor das frutas, o suco intetegral é uma boa pedida para o café da manhã, da tarde e para acompanhar refeições. 
Um dos pratos mais famosos da ceia de Natal, o peru tem sua origem relacionada aos povos que habitavam a América do Norte pouco antes do “descobrimento” pelos europeus. Natural das florestas da América do Norte, a ave já era domesticada e criada pelos astecas e pelos índios norte-americanos há tempos, sendo tratada com um verdadeiro prêmio quando uma tribo dominava outro território.
Feito em banquetes, o peru era servido acompanhado por cebolas, alho-poró e um molho a base de pimenta. A ave (que até então se chamava “galinha da Índia”) foi levada para o velho continente e em pouco tempo substituiu o cisne, o ganso e o pavão como ave oficial da ceia natalina.

Fonte: blog.selecoes.com.br
newsletter
Bistek © Bistek 2018
by Neurodigital