Um Menu Degustação de Vinhos foi realizado na última semana no Bistek Supermercados da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. O evento, em parceria com a vinícola chilena Concha Y Toro, reuniu 40 convidados e foi realizado na sala de treinamentos do empreendimento. A ação foi conduzida pelo sommelier contratado pelo Concha y Toro para eventos em todo o Brasil, Eduardo Lopes, que apresentou os vinhos da vinícola, ressaltando a sua atuação no mercado.

Lopes frisou que a Concha y Toro é reconhecida no mundo inteiro desde 1976, sendo classificada como marca premium, tendo o melhor custo benefício do mercado. Além disso, o sommelier ressaltou que Santa Catarina tem mostrado nos últimos dez anos muitas novidades no mercado de vinhos, sendo um Estado com um grande público apreciador da bebida.

Eventos deste porte se tornará uma constante nas lojas do Bistek, de acordo com o engenheiro de alimentos, especialista em vinhos e responsável pelo setor de vinhos do Bistek, Alex Copetti de Araújo. “O Bistek tem investido muito nas suas adegas nos últimos dois anos e meio, praticamente dobramos o número de rótulos. Eram sete países no início de 2015 e hoje já são 15”, comentou o especialista ao destacar que escolheu-se como parceiro para o evento uma grande marca da rede e um dos três maiores players de vinhos do mundo.