A rede Bistek de Supermercados promove até domingo, 21, a primeira edição da Expo Flores. O evento está sendo realizado nas lojas da rede, com exposição e venda de flores, bem como dicas e orientações sobre jardinagem para os visitantes. Na manhã desta sexta-feira, membros do Lions Clube Criciúma Centro estiveram na loja 10, localizada na Avenida Centenário, abordando e orientando os clientes a respeito do cultivo de flores e plantas.

 

“Estamos falando sobre qual planta escolher, local adequado, cuidados para um bom cultivo, tanto de árvores frutíferas ou ornamentais. O Lions é baseado em cinco pilares, um deles é a preservação do meio ambiente e ações como essa fazem parte do nosso trabalho”, comenta o presidente Lions Clube Criciúma Centro, Moacir Claudio.

 

Entre centenas de opções de mudas de flores, folhagens, temperos e flores de corte surgem muitas dúvidas, como explica o membro do clube e engenheiro agrônomo, Durci Feltrin Citadin. “Os principais questionamentos são sobre cuidados básicos, como regar as plantas, pois muitas vezes as pessoas acabam colocando água demais. Além de dúvidas sobre fertilização e iluminação.

 

Hoje, às 15 horas, ocorre o workshop com a especialista em arte floral, Stans Scheltinga.  Natural de Holambra e filha de pais holandeses, Stans cursou a faculdade de Arte Floral na faculdade de Naldwijk, na Holanda. A consultora, premiada em concursos de arte floral, é uma das pioneiras nesse segmento no país.