Presentear com flores pode expressar amor, recordação, suporte em momentos difíceis ou simplesmente um gesto atencioso. A muito tempo flores são utilizadas para demonstrar gestos ou servir de presente, mesmo que o significado de cada flor possa ter mudado durantes os anos. Todas as flores, cada uma com sua beleza, pode ser considerado um lindo presente. 
 
No Dia dos Namorados as flores são o presente bonito e delicado que se encaixa perfeitamente com a comemoração. Cada tipo de flor ajuda a lembrar de um significado diferente, e seu alguém especial iria adorar saber que você passou tempo escolhendo a flor perfeita para o dia de aproveitar juntos.

Rosas

Uma aposta sem erro é um lindo bouquet de rosas. Perfeitos para quem deseja expressar só não amor, mas também admiração. Com as diferentes cores da Rosa, você pode expressar um tipo diferente de amor pelo seu "special someone". As clássicas vermelhas demonstram amor profundo, ou uma paixão, se preferir. Rosas cor de rosa atribuem emoções como gratidão ao presente. Uma Rosa branca demonstra algo mais inocente, imaculado e puro.

Tulipa

A tulipa é uma flor originária da Turquia, onde lendas contam sobre o príncipe Farhad, que quando soube da morte de sua amada, decidiu cavalgar até um precipício para terminar sua vida. Segundo a lenda, de cada gota de sangue derramada, nasceu uma tulipa vermelha, simbolizando o amor verdadeiro do príncipe pela sua amada. Além disso, todas as variedades de cores da Tulipa são perfeitas para demonstrar um amor que foi construído com amizade além do romance.

Lírio

Junto com as Rosas, o Lírio possuem o perfume mais inebriante. E em suas variadas cores, destacam-se em qualquer arranjo. O Lírio branco e lilás representa inocência, matrimonio ou até a maternidade. Os alaranjados significam um grande fascínio pelo outro, uma forte atração. 

Orquídeas

A orquídea, cm sua delicadeza e beleza, é perfeita para presentear quem é elegante e requintado. Demonstrando um amor compromissado e profundo. A Orquídea azul simboliza a reconciliação, a harmonia. As Orquídeas amarelas demonstram algo mais físico, uma paixão de contato e atração forte. As brancas envolvem sentimentos de pureza, afeto e perfeição.

Gérbera

A gérberas são uma das flores que mais aparecem nos arranjos ao redor do mundo, por florescerem naturalmente na Ásia, América do Sul e África. Suas cores brilhantes trazem uma energia positiva e jovial para os ambientes. Essas belas flores possuem tantos significados quanto cores diferentes, podendo significar pureza e inocência, mas também a energia da vida e da natureza. Podem ser utilizadas para parabenizar o sucesso de alguém, mas também o charme e a dedicação.