O Bistek Supermercados de Criciúma realizou pela primeira vez dentro das dependências do empreendimento um Menu Degustação de Vinhos em parceria com a vinícola chilena Concha Y Toro. Foram apresentados aos mais de 50 convidados pelo sommelier contratado pelo Concha y Toro para eventos em todo o Brasil, Eduardo Lopes, quatro estilos de vinhos com quatro receitas elaboradas especialmente para harmonizarem com a bebida.
 
Antes do início das degustações de Marques de Casa Concha, Lopes apresentou o grupo Concha Y Toro, ressaltando sua atuação no mercado e destacando sua importância e tamanho no cenário de vinhos. De acordo com o Lopes, os vinhos da linha Marques de Casa Concha são reconhecidos no mundo inteiro desde 1976, sendo classificada como marca premium. "Temos as sete cepas da marca, que, desde 1976, recebem pontuações acima de 90 pontos. Podemos dizer que temos o melhor custo benefício do mercado”, ressalta.
 
O público Sul catarinense, na avaliação de Lopes, tem o vinho no dia a dia e por isso sua ligação e interesse aguçado com a bebida. “O Sul é a maior região produtora do Brasil e Santa Catarina tem mostrado nos últimos dez anos muitas novidades, de regiões diversas”, salienta.
 
Conforme o engenheiro de alimentos, especialista em vinhos e responsável pelo setor de vinhos do Bistek, Alex Copetti de Araújo, escolheu-se como parceiro uma grande marca da rede e um dos três maiores players de vinhos do mundo. Ainda segundo o especialista, esta foi a primeira vez que um Menu Degustação de Vinhos foi realizado em uma loja do Bistek de Criciúma.
 
“O Bistek tem investido muito nas suas adegas nos últimos dois anos e meio, praticamente dobramos o número de rótulos. Eram sete países no início de 2015 e hoje já são 15. Profissionalizamos o atendimento também nas principais lojas da rede. Agora, contamos com um sommelier treinado ou um atendente de adega com o conhecimento de todo o portfólio do supermercado”, ressalta.
 
Os vinhos apresentados e as receitas harmonizadas foram: Chardonnay com uma salada verde com figos assados e queijo brie (entrada); Carmenere com um risoto de damasco, queijo grana padano e presunto parma (acompanhamento); Cabernet Sauvignon com um cordeiro assado com batatas (prato principal); e Devil's Brut com um cheesecake de frutas vermelhas (sobremesa). Os pratos foram preparados pela nutricionista, Stefani Hoffmann.