Dicas de poda, cultivo, locais adequados para o plantio ou conservação das plantas foram detalhados na tarde desta sexta-feira, dia 19, em um workshop especial realizado durante a 1ª Expoflores 2018 Bistek. A iniciativa que ocorre em toda a rede Bistek Supermercados até o dia 21 de outubro contou com a presença da especialista em arte floral, Stans Scheltinga.  Natural de Holambra e filha de pais holandeses, Stans cursou a faculdade de Arte Floral na faculdade de Naldwijk, na Holanda. A consultora, premiada em concursos de arte floral, é uma das pioneiras nesse segmento no país.
 
“Nossa intenção foi de promover uma conversa com as pessoas que passaram pelo supermercado mostrando os tipos de flores, ferramentas existentes para o manuseio delas, ideia de como utilizar essas flores, seja para decoração ou presentear. É uma forma de promover a interação com o público e aprender a lidar com as plantas”, garante a especialista.
 
A Expoflores 2018 Bistek ocorre nas lojas da rede Bistek de toda Santa Catarina e conta com uma vasta programação que inclui a exposição e venda de flores, bem como dicas e orientações sobre jardinagem para os visitantes.